Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 16h49

Em julgamento, alemão de 19 anos admite ter criado o vírus Sasser

Publicidade

da Folha Online

O alemão Sven Jaschan, 19, confessou em seu julgamento, com início nesta terça-feira, ter criado o vírus Sasser. O acusado, ouvido a portas fechadas no tribunal de Verden (Alemanha), era menor quando desenvolveu a praga.

Jaschan entrou no local por uma porta lateral e não falou com os repórteres, segundo a agência de notícias Associated Press. Logo depois do início do julgamento, um porta-voz do tribunal informou que "o jovem admitiu ser culpado de todas as acusações."

O veredicto do caso deve sair na quinta-feira. O acusado pode pegar até cinco anos de prisão --por ser menor na época do crime digital, a pena pode ser amenizada.

De acordo com autoridades alemãs, Jaschan confessou ter criado o vírus quando foi preso, em maio de 2004. Sua prisão aconteceu uma semana depois de o código malicioso ter atingido hospitais em Hong Kong, o sistema de check-in da British Airways e um terço das agências de correio em Taiwan.

Jaschan foi detido em sua própria casa, depois que a Microsoft recebeu uma denúncia de alguém que buscava recompensas --a praga tinha como alvo os sistemas operacionais Windows 2000 e Windows XP.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Prejuízo causado por vírus em 2004 pode chegar a US$ 204 bilhões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o vírus Sasser
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página