Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2005 - 09h58

Mapas virtuais devem ser associados a propagandas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Google, o Yahoo e a Microsoft estão criando serviços de mapas on-line e imagens por satélite esperando que, no futuro, possam gerar receita vendendo publicidade associada a localizações.

As propagandas associadas a mapas devem ser o próximo segmento a registrar crescimento forte no mundo da publicidade on-line.

O Google e o Yahoo já oferecem mapas e, no caso do Google, imagens de satélite dos lugares.

Nas últimas semanas, as empresas publicaram dados que tornam mais fácil para programadores ligar vários dados disponíveis na internet aos mapas.

Nos próximos meses, a Microsoft deve lançar um serviço semelhante, com software que programadores podem usar para desenvolver novos usos para os mapas. Por enquanto, porém, os serviços não são comerciais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre publicidade on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página