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19/07/2005
-
19h51
da Folha Online
O lucro do Yahoo disparou no segundo trimestre, com a gigante de internet capitalizando a crescente demanda por anúncios on-line e a implementação de serviços tarifados. Porém, a receita da empresa ficou abaixo da expectativa de alguns analistas.
O lucro líquido cresceu para US$ 754,7 milhões, ou US$ 0,51 por ação, ante US$ 112,5 milhões, ou US$ 0,08 por ação no mesmo período de 2004. O resultado inclui um ganho de US$ 563 milhões proveniente da venda de um ativo. Excluindo esse item, a Yahoo lucrou US$ 0,13 por ação, se equiparando às expectativas dos analistas.
A receita geral subiu 51% para US$ 1,25 bilhão. Excluindo comissões pagas para parceiros de marketing, a receita da Yahoo foi de US$ 875 milhões, um aumento de 44% em relação ao ano passado, e atingiu a faixa projetada pela empresa, de US$ 855 milhões a US$ 895 milhões. Os analistas entrevistados pelo Thomson First Call esperavam receita de aproximadamente US$ 881,7 milhões.
A empresa continua a aumentar seus serviços com base em tarifas. No trimestre, a companhia inaugurou um novo serviço de baixo custo que permite que ouvintes aluguem músicas em vez de comprá-las. A receita total com tarifas cresceu 45% para US$ 159 milhões.
A companhia, junto com suas concorrentes, se beneficiou quando anunciantes cortaram custos nos veículos tradicionais de anúncio, tais como jornais e catálogos, para comprar espaço de anúncio em websites e sites de busca.
Lucro do Yahoo dispara com demanda por anúncio on-line
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O lucro do Yahoo disparou no segundo trimestre, com a gigante de internet capitalizando a crescente demanda por anúncios on-line e a implementação de serviços tarifados. Porém, a receita da empresa ficou abaixo da expectativa de alguns analistas.
O lucro líquido cresceu para US$ 754,7 milhões, ou US$ 0,51 por ação, ante US$ 112,5 milhões, ou US$ 0,08 por ação no mesmo período de 2004. O resultado inclui um ganho de US$ 563 milhões proveniente da venda de um ativo. Excluindo esse item, a Yahoo lucrou US$ 0,13 por ação, se equiparando às expectativas dos analistas.
A receita geral subiu 51% para US$ 1,25 bilhão. Excluindo comissões pagas para parceiros de marketing, a receita da Yahoo foi de US$ 875 milhões, um aumento de 44% em relação ao ano passado, e atingiu a faixa projetada pela empresa, de US$ 855 milhões a US$ 895 milhões. Os analistas entrevistados pelo Thomson First Call esperavam receita de aproximadamente US$ 881,7 milhões.
A empresa continua a aumentar seus serviços com base em tarifas. No trimestre, a companhia inaugurou um novo serviço de baixo custo que permite que ouvintes aluguem músicas em vez de comprá-las. A receita total com tarifas cresceu 45% para US$ 159 milhões.
A companhia, junto com suas concorrentes, se beneficiou quando anunciantes cortaram custos nos veículos tradicionais de anúncio, tais como jornais e catálogos, para comprar espaço de anúncio em websites e sites de busca.
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