Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2005 - 19h51

Lucro do Yahoo dispara com demanda por anúncio on-line

Publicidade

da Folha Online

O lucro do Yahoo disparou no segundo trimestre, com a gigante de internet capitalizando a crescente demanda por anúncios on-line e a implementação de serviços tarifados. Porém, a receita da empresa ficou abaixo da expectativa de alguns analistas.

O lucro líquido cresceu para US$ 754,7 milhões, ou US$ 0,51 por ação, ante US$ 112,5 milhões, ou US$ 0,08 por ação no mesmo período de 2004. O resultado inclui um ganho de US$ 563 milhões proveniente da venda de um ativo. Excluindo esse item, a Yahoo lucrou US$ 0,13 por ação, se equiparando às expectativas dos analistas.

A receita geral subiu 51% para US$ 1,25 bilhão. Excluindo comissões pagas para parceiros de marketing, a receita da Yahoo foi de US$ 875 milhões, um aumento de 44% em relação ao ano passado, e atingiu a faixa projetada pela empresa, de US$ 855 milhões a US$ 895 milhões. Os analistas entrevistados pelo Thomson First Call esperavam receita de aproximadamente US$ 881,7 milhões.

A empresa continua a aumentar seus serviços com base em tarifas. No trimestre, a companhia inaugurou um novo serviço de baixo custo que permite que ouvintes aluguem músicas em vez de comprá-las. A receita total com tarifas cresceu 45% para US$ 159 milhões.

A companhia, junto com suas concorrentes, se beneficiou quando anunciantes cortaram custos nos veículos tradicionais de anúncio, tais como jornais e catálogos, para comprar espaço de anúncio em websites e sites de busca.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página