Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2005 - 10h42

Amazon deve vender arquivos musicais ainda em 2005, diz jornal

Publicidade

da Folha Online

A gigante Amazon.com se prepara para vender arquivos de música on-line, entrando em um mercado já ocupado pelas lojas virtuais iTunes, Napster e RealNetworks.

Os executivos da companhia teriam se reunido com representantes desse setor para o possível lançamento, segundo o jornal "The Wall Street Journal".

De acordo com a publicação, a Amazon pensa em cobrar por cada arquivo baixado, além de criar um sistema envolvendo mensalidades. As novidades estariam disponíveis para o público no final de 2005.

"A mídia digital é muito importante para nossa companhia. Esse tipo de serviço aumenta o tráfego no site", disse Jeff Bezos, diretor-executivo da empresa, sem referir-se especificamente à oferta de música.

Vendas

A venda de músicas tem se mostrado um negócio rentável. O download legalizado triplicou na primeira metade de 2005 em todo o mundo, com a redução da troca de músicas em redes P2P (peer-to-peer), segundo a associação internacional de gravadoras.

A IFPI (sigla para a entidade internacional que reúne as empresas fonográficas) anunciou que, na primeira metade deste ano, foram vendidas 180 milhões de músicas via serviços como o iTunes, contra 57 milhões do mesmo período do ano passado.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Apple entra no mercado de música on-line no Japão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre música on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página