Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2005 - 11h05

Boeing pretende liberar uso de celulares em 2006

Publicidade

da EFE

A gigante da aeronáutica Boeing e a companhia de tecnologia sem fio Qualcomm informaram nesta segunda-feira que estão testando um sistema para que, no próximo ano, telefones celulares já possam ser utilizados em vôos.

Para oferecer o serviço, as companhias terão que vencer não só os obstáculos técnicos, mas também os legais e de segurança, como lembrou a FAA (Administração Federal de Aviação) no mês passado.

A Boeing não é a única companhia interessada em oferecer o serviço.

O consórcio europeu Airbus, concorrente da Boeing, anunciou há algumas semanas que está trabalhando com a alemã Siemens no desenvolvimento de uma tecnologia que permita o uso de telefones celulares em pleno vôo também a partir do ano que vem.

A Boeing e a Qualcomm, com sede em San Diego (Califórnia), começarão a realizar testes em setembro num Boeing 737-400 especialmente equipado.

A Connexion, divisão de Boeing que já oferece acesso à internet dentro dos aviões, afirmou em um comunicado que espera poder oferecer aos passageiros serviços de telefonia já no ano que vem se os legisladores derem o sinal verde.
Leia mais
  • Conteúdo para celulares deve movimentar US$ 43 bi em 2010
  • Venda de celulares chega a 1 bilhão de unidades em 2009

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefones celulares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página