Publicidade
Publicidade
15/09/2005
-
12h51
da Folha Online
Cerca de 13% dos internautas europeus já procuraram na internet um parceiro para relações amorosas. Isso é o que mostra uma pesquisa sobre estilo de vida digital encomendada pela Intel e divulgada pelo site eMarketer.
O número aumenta quando considera os hábitos apenas dos britânicos, como fez um estudo da empresa Nielsen//Netratings. De acordo com a companhia, 33% dos internautas do Reino Unido já usaram a internet para encontrar um "parceiro em potencial".
A porcentagem é a mesma entre aqueles que consideram o trabalho um bom lugar para encontrar alguém especial. No topo da lista ficam os bares e danceterias (53%) e os encontros em que duas pessoas são apresentadas por um amigo em comum (também 53%).
Ainda segundo a Nielsen//NetRatings, homens e mulheres divergem na maneira como procuram romance na internet.
Elas focam suas atenções em amizades, que podem futuramente acabar em namoro. Eles, por outro lado, vão direto ao ponto: buscam pessoas para relacionamentos amorosos, incluindo aí relações duradouras e casamento. No entanto, é quatro vezes mais provável que eles (e não elas) naveguem a procura de uma alguém para um envolvimento "sem compromisso".
O principal motivo que leva os internautas a se conhecer pessoalmente é a aparência dos possíveis parceiros em fotos (74%). Em seguida vem a maneira como eles se descreveram na internet (70%), seus hobbies (60%), idade (54%), lugar onde moram (46%), nível educacional (24%), profissão (15%), emprego (14%), salário (5%) e signo (4%).
Especial
Leia o que já foi publicado sobre namoro on-line
Pelo menos 13% dos internautas já buscaram romance na web
Publicidade
Cerca de 13% dos internautas europeus já procuraram na internet um parceiro para relações amorosas. Isso é o que mostra uma pesquisa sobre estilo de vida digital encomendada pela Intel e divulgada pelo site eMarketer.
O número aumenta quando considera os hábitos apenas dos britânicos, como fez um estudo da empresa Nielsen//Netratings. De acordo com a companhia, 33% dos internautas do Reino Unido já usaram a internet para encontrar um "parceiro em potencial".
A porcentagem é a mesma entre aqueles que consideram o trabalho um bom lugar para encontrar alguém especial. No topo da lista ficam os bares e danceterias (53%) e os encontros em que duas pessoas são apresentadas por um amigo em comum (também 53%).
Ainda segundo a Nielsen//NetRatings, homens e mulheres divergem na maneira como procuram romance na internet.
Elas focam suas atenções em amizades, que podem futuramente acabar em namoro. Eles, por outro lado, vão direto ao ponto: buscam pessoas para relacionamentos amorosos, incluindo aí relações duradouras e casamento. No entanto, é quatro vezes mais provável que eles (e não elas) naveguem a procura de uma alguém para um envolvimento "sem compromisso".
O principal motivo que leva os internautas a se conhecer pessoalmente é a aparência dos possíveis parceiros em fotos (74%). Em seguida vem a maneira como eles se descreveram na internet (70%), seus hobbies (60%), idade (54%), lugar onde moram (46%), nível educacional (24%), profissão (15%), emprego (14%), salário (5%) e signo (4%).
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas