Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2005 - 11h19

Estúdios de Hollywood criam grupo para coibir pirataria de filmes

Publicidade

da Folha Online

Os seis maiores estúdios de Hollywood devem criar um "laboratório de pesquisa", em mais uma tentativa para coibir a crescente pirataria de filmes. Especula-se que as companhias devam investir cerca de US$ 30 milhões nos primeiros dois anos do projeto.

O consórcio chamado Motion Picture Laboratories --ou MovieLabs-- deve iniciar suas operações ainda neste ano, diz o site "Cnet". Por diversas vezes, Hollywood criticou as empresas de tecnologia que, segundo os estúdios, não investem o bastante para criar soluções antipirataria.

O projeto tem como base o modelo do grupo CableLabs, que desde 1988 discute inovações no setor de TV a cabo. A idéia inicial é que os participantes do MovieLabs discutam a pirataria e criem soluções para coibir este tipo de crime.

"Nossa maior prioridade é proteger a integridade de nossos produtos", afirmou Dan Glickman, diretor da Motion Picture Association of America, organização norte-americana da indústria cinematográfica.

Entre as medidas propostas estão o monitoramento de redes P2P (peer-to-peer) --para identificar a troca ilegal de filmes pela internet-- e um controle mais rígido nos cinemas, com o intuito de evitar a gravação ilegal das produções.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pirataria on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página