Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2005 - 16h48

Brasil garante prêmio em evento internacional com mesa high-tech

Publicidade

da Folha Online

A E-Blocks, uma mesa high-tech com a qual crianças podem aprender inglês, representou o Brasil na lista dos projetos premiados pela competição internacional WSA (World Summit Award).

Divulgação
Crianças de 5 a 10 anos são o público-alvo da E-Blocks
Crianças de 5 a 10 anos são o público-alvo da E-Blocks

A ferramenta, produzida pela Positivo Informática, tem como público-alvo as crianças com idade entre 5 e 10 anos. A idéia é que os alunos interajam com a mesa e possam, assim, aprender uma nova língua.

Em uma das atividades, a E-Blocks mostra em sua tela colorida objetos que começam com a mesma letra --cat (gato) e cup (xícara), por exemplo. Os alunos devem encaixar o bloco com a letra "c" no local adequado, mostrando que perceberam a semelhança entre os termos.

Divulgação
Músicas com vocabulário fácil estão entre as atividades
Músicas com vocabulário fácil estão entre as atividades

Para que as crianças se familiarizem com o som, a mesa "fala" todas as palavras que exibe. Músicas em inglês que têm vocabulário simples também estão entre as alternativas. Como a E-Blocks tem foco nas escolas, livros para alunos e professores acompanham o produto.

Esta foi a única solução brasileira premiada na competição mundial que conta com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como objetivo identificar projetos que utilizam a TI (Tecnologia da Informação) para o desenvolvimento de novos conteúdos e aplicações multimídia.

Cerca de 1.000 projetos de 168 países foram inscritos na competição, e julgados por 36 especialistas em tecnologia. A entrega do prêmio está marcada para o dia 16 de novembro, em Túnis (Tunísia), onde será realizada a reunião da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página