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20/09/2005 - 17h15

Cartilha ensina empresas a fazer monitoramento de e-mails

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da Folha Online

Uma cartilha lançada nesta terça-feira pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) ensina como as empresas podem monitorar o uso de e-mails dentro do ambiente corporativo.

"Os empresários têm cada vez mais necessidade de fazer esse controle, devido às implicações jurídicas e prejuízos financeiros que o mau uso do e-mail pode causar a uma companhia", afirma Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico do grupo.

Em um dos tópicos, a cartilha também aborda a responsabilidade legal que as organizações têm quando funcionários utilizam recursos da empresa --como equipamentos de informática-- para cometer crimes.

A primeira edição da cartilha "Monitoramento Eletrônico - Sugestões Para Controle de E-mails e Recursos Tecnológicos" terá 1.000 exemplares e será distribuída, primeiramente, para sindicatos filiados à Fecomercio. O material também está disponível no site da entidade a partir desta quarta-feira.

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