Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 17h06

Gastos em anúncios virtuais crescem 26% nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Os gastos destinados a anúncios virtuais chegaram a US$ 5,8 bilhões nos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano.

O valor é 26% superior às cifras registradas no mesmo período do ano passado, segundo um estudo desenvolvido pela PricewaterhouseCoopers e IAB (Interactive Advertising Bureau).

A porcentagem de crescimento, diz a pesquisa, foi a maior já apresentada entre os períodos. Entre os dois primeiros trimestres do ano o aumento foi de 6,6%, chegando aos US$ 3 bilhões (entre abril e junho).

Durante o semestre, os anúncios colocados em sites de buscas --aqueles relacionados com o que o internauta procura-- responderam por 40% dos investimentos (US$ 2,3 bilhões). Já as opções mais tradicionais, como banners e pop ups, ficaram com 20% do total (US$ 1,15 bilhões).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anúncios virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página