Publicidade
Publicidade
27/09/2005
-
17h06
da Folha Online
Os gastos destinados a anúncios virtuais chegaram a US$ 5,8 bilhões nos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano.
O valor é 26% superior às cifras registradas no mesmo período do ano passado, segundo um estudo desenvolvido pela PricewaterhouseCoopers e IAB (Interactive Advertising Bureau).
A porcentagem de crescimento, diz a pesquisa, foi a maior já apresentada entre os períodos. Entre os dois primeiros trimestres do ano o aumento foi de 6,6%, chegando aos US$ 3 bilhões (entre abril e junho).
Durante o semestre, os anúncios colocados em sites de buscas --aqueles relacionados com o que o internauta procura-- responderam por 40% dos investimentos (US$ 2,3 bilhões). Já as opções mais tradicionais, como banners e pop ups, ficaram com 20% do total (US$ 1,15 bilhões).
Especial
Leia o que já foi publicado sobre anúncios virtuais
Gastos em anúncios virtuais crescem 26% nos EUA
Publicidade
Os gastos destinados a anúncios virtuais chegaram a US$ 5,8 bilhões nos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano.
O valor é 26% superior às cifras registradas no mesmo período do ano passado, segundo um estudo desenvolvido pela PricewaterhouseCoopers e IAB (Interactive Advertising Bureau).
A porcentagem de crescimento, diz a pesquisa, foi a maior já apresentada entre os períodos. Entre os dois primeiros trimestres do ano o aumento foi de 6,6%, chegando aos US$ 3 bilhões (entre abril e junho).
Durante o semestre, os anúncios colocados em sites de buscas --aqueles relacionados com o que o internauta procura-- responderam por 40% dos investimentos (US$ 2,3 bilhões). Já as opções mais tradicionais, como banners e pop ups, ficaram com 20% do total (US$ 1,15 bilhões).
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas