Publicidade
Publicidade
10/10/2005
-
12h34
da Folha Online
A página Yahoo! Podcasts, lançada nesta segunda-feira, tem como foco esses arquivos digitais de áudio disponibilizados na internet --espécie de blogs que substituem a escrita pela voz.
Além de explicar o que é um podcast --termo desconhecido por muitos--, a página oferece uma janela de busca e facilita o trabalho dos usuários ao dividir os podcasts em categorias (artes, negócios e comédia, entre outros) e selecionar os endereços mais populares.
Ao fazer uma busca, é possível encontrar diversas páginas brasileiras.
"Queremos ser a fonte mais abrangente entre aquelas que oferecem podcasts", disse Geoff Ralston, diretor de produto do Yahoo!. Já há na web páginas (de menor porte) que disponibilizam serviço parecido.
Agora é apenas uma questão de tempo até que os rivais do Yahoo! --o Google, principalmente-- anunciem páginas específicas para podcasts. "Não há sombra de dúvida que o futuro das buscas está relacionado a áudio e vídeo. A busca por textos na internet já atingiu sua maturidade", afirmou Phil Leigh, analista do Inside Digital Media.
O Yahoo! afirma que atualmente há 5 milhões de pessoas que ouvem podcasts, sendo que o mercado em potencial é muito maior. Somente a Apple já vendeu mais de 20 milhões de iPods --os usuários podem baixar esses arquivos digitais em seus toca-MP3.
Com agências internacionais
Leia mais
Igrejas dos EUA apostam em podcasts para atrair fiéis
Astronauta do Discovery transmite o primeiro podcast espacial
Especial
Leia o que já foi publicado sobre podcasts
Nova página do Yahoo! busca e organiza podcasts
Publicidade
A página Yahoo! Podcasts, lançada nesta segunda-feira, tem como foco esses arquivos digitais de áudio disponibilizados na internet --espécie de blogs que substituem a escrita pela voz.
Além de explicar o que é um podcast --termo desconhecido por muitos--, a página oferece uma janela de busca e facilita o trabalho dos usuários ao dividir os podcasts em categorias (artes, negócios e comédia, entre outros) e selecionar os endereços mais populares.
Ao fazer uma busca, é possível encontrar diversas páginas brasileiras.
"Queremos ser a fonte mais abrangente entre aquelas que oferecem podcasts", disse Geoff Ralston, diretor de produto do Yahoo!. Já há na web páginas (de menor porte) que disponibilizam serviço parecido.
Agora é apenas uma questão de tempo até que os rivais do Yahoo! --o Google, principalmente-- anunciem páginas específicas para podcasts. "Não há sombra de dúvida que o futuro das buscas está relacionado a áudio e vídeo. A busca por textos na internet já atingiu sua maturidade", afirmou Phil Leigh, analista do Inside Digital Media.
O Yahoo! afirma que atualmente há 5 milhões de pessoas que ouvem podcasts, sendo que o mercado em potencial é muito maior. Somente a Apple já vendeu mais de 20 milhões de iPods --os usuários podem baixar esses arquivos digitais em seus toca-MP3.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas