Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 17h07

Xbox 360 ganha estratégia para conquistar novos usuários

Publicidade

da Folha Online

O console Xbox 360, da Microsoft, pretende atrair novos usuários para o universo dos games. Esse é o objetivo da empresa, que deve fazer um trabalho de marketing para mostrar o console como uma opção para toda a família.

A companhia de Bill Gates quer usar o Xbox 360 --que chega às lojas dos EUA no dia 22 de novembro-- para desbancar o PlayStation 2. Atualmente, o console da Sony é o mais vendido do mercado.

Em 2001, quando a Microsoft lançou a primeira versão do Xbox, ela tinha como foco os fanáticos por games, diz uma reportagem do "The New York Times". Este grupo é formado por jovens do sexo masculino com idade entre 17 e 24 anos.

Desta vez, o foco é muito mais abrangente. Em anúncios das redes de varejo norte-americanas, a companhia já divulga outras funções que vão além dos games.

Entre os atrativos, estão o fato de o Xbox 360 funcionar como um aparelho de DVD e reproduzir músicas de toca-MP3 nos alto-falantes da TV. "As funções relacionadas aos games são apenas parte da mensagem", diz o jornal.

Leia mais
  • Superman volta aos cinemas e traz game para Xbox
  • Electronic Arts oferece cinco jogos compatíveis com Xbox 360

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Xbox 360
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página