Publicidade
Publicidade
11/10/2005
-
17h07
da Folha Online
O console Xbox 360, da Microsoft, pretende atrair novos usuários para o universo dos games. Esse é o objetivo da empresa, que deve fazer um trabalho de marketing para mostrar o console como uma opção para toda a família.
A companhia de Bill Gates quer usar o Xbox 360 --que chega às lojas dos EUA no dia 22 de novembro-- para desbancar o PlayStation 2. Atualmente, o console da Sony é o mais vendido do mercado.
Em 2001, quando a Microsoft lançou a primeira versão do Xbox, ela tinha como foco os fanáticos por games, diz uma reportagem do "The New York Times". Este grupo é formado por jovens do sexo masculino com idade entre 17 e 24 anos.
Desta vez, o foco é muito mais abrangente. Em anúncios das redes de varejo norte-americanas, a companhia já divulga outras funções que vão além dos games.
Entre os atrativos, estão o fato de o Xbox 360 funcionar como um aparelho de DVD e reproduzir músicas de toca-MP3 nos alto-falantes da TV. "As funções relacionadas aos games são apenas parte da mensagem", diz o jornal.
Leia mais
Superman volta aos cinemas e traz game para Xbox
Electronic Arts oferece cinco jogos compatíveis com Xbox 360
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Xbox 360
Xbox 360 ganha estratégia para conquistar novos usuários
Publicidade
O console Xbox 360, da Microsoft, pretende atrair novos usuários para o universo dos games. Esse é o objetivo da empresa, que deve fazer um trabalho de marketing para mostrar o console como uma opção para toda a família.
A companhia de Bill Gates quer usar o Xbox 360 --que chega às lojas dos EUA no dia 22 de novembro-- para desbancar o PlayStation 2. Atualmente, o console da Sony é o mais vendido do mercado.
Em 2001, quando a Microsoft lançou a primeira versão do Xbox, ela tinha como foco os fanáticos por games, diz uma reportagem do "The New York Times". Este grupo é formado por jovens do sexo masculino com idade entre 17 e 24 anos.
Desta vez, o foco é muito mais abrangente. Em anúncios das redes de varejo norte-americanas, a companhia já divulga outras funções que vão além dos games.
Entre os atrativos, estão o fato de o Xbox 360 funcionar como um aparelho de DVD e reproduzir músicas de toca-MP3 nos alto-falantes da TV. "As funções relacionadas aos games são apenas parte da mensagem", diz o jornal.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas