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24/10/2005
-
10h57
da Folha Online
Consumidores abriram um processo contra a Apple, na semana passada, depois de terem comprado o iPod Nano. Representados pelo escritório Hagens Berman Sobol Shapiro LLP, eles afirmam que a empresa sabia dos defeitos na tela do produto --ela risca facilmente--, mas ainda assim optou por lançar a novidade no mês passado.
Logo após o lançamento, os consumidores começaram a reclamar dos riscos e arranhões em diversos fóruns, como um no próprio site da Apple.
Segundo o processo, o iPod Nano risca "excessivamente durante o uso". Além disso, diz, o fabricante fez os usuários acreditarem que aquele era um produto durável, evitando assim a substituição dos iPods defeituosos antes de seu lançamento.
O problema estaria ligado a uma resina que cobre a tela para evitar riscos --as versões anteriores do tocador teriam uma camada mais grossa do que aquela apresentada no iPod Nano. No mês passado, a Apple admitiu o problema, mas disse que poucos aparelhos foram afetados.
"Além de não admitir uma falha assim que os usuários começaram a reclamar, a Apple aconselhou a compra de 'equipamentos adicionais' para prevenir os riscos", diz o processo.
Os usuários pedem de volta o valor do toca-MP3, assim como a "taxa de troca" --a Apple teria cobrado US$ 25 daqueles que pediram para trocar o aparelho. Eles também querem uma indenização por "outros danos" causados pelo problema, diz a agência de notícias Reuters.
Com agências internacionais
Leia mais
Apple deve substituir iPods Nano que apresentaram problemas
Usuários reclamam do recém-lançado iPod Nano
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iPod Nano
Riscos na tela do iPod Nano rendem processo à Apple
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Consumidores abriram um processo contra a Apple, na semana passada, depois de terem comprado o iPod Nano. Representados pelo escritório Hagens Berman Sobol Shapiro LLP, eles afirmam que a empresa sabia dos defeitos na tela do produto --ela risca facilmente--, mas ainda assim optou por lançar a novidade no mês passado.
Logo após o lançamento, os consumidores começaram a reclamar dos riscos e arranhões em diversos fóruns, como um no próprio site da Apple.
Segundo o processo, o iPod Nano risca "excessivamente durante o uso". Além disso, diz, o fabricante fez os usuários acreditarem que aquele era um produto durável, evitando assim a substituição dos iPods defeituosos antes de seu lançamento.
O problema estaria ligado a uma resina que cobre a tela para evitar riscos --as versões anteriores do tocador teriam uma camada mais grossa do que aquela apresentada no iPod Nano. No mês passado, a Apple admitiu o problema, mas disse que poucos aparelhos foram afetados.
"Além de não admitir uma falha assim que os usuários começaram a reclamar, a Apple aconselhou a compra de 'equipamentos adicionais' para prevenir os riscos", diz o processo.
Os usuários pedem de volta o valor do toca-MP3, assim como a "taxa de troca" --a Apple teria cobrado US$ 25 daqueles que pediram para trocar o aparelho. Eles também querem uma indenização por "outros danos" causados pelo problema, diz a agência de notícias Reuters.
Com agências internacionais
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