Publicidade
Publicidade
07/11/2005
-
13h07
da Folha Online
O gigante Google lançou nesta segunda-feira uma nova versão de seu programa para buscas locais nos EUA via telefone celular. O serviço, lançado em abril deste ano, está disponível em versão de testes no endereço www.google.com/glm/index.html.
O programa que combina endereços, mapas e imagens via satélite pode ajudar uma pessoa a encontrar, por exemplo, uma farmácia perto de onde está. Junto com informações sobre os estabelecimentos --nome, endereço e telefone--, a ferramenta oferece um mapa que "guia" o usuário pelas ruas dos EUA.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o principal diferencial neste novo programa é a possibilidade de "pular" algumas etapas na hora de fazer buscas. Com isso, os usuários que têm GPS (Global Positioning System) --sistema de orientação baseado em informações de satélite--, por exemplo, não precisam digitar sua localização.
O serviço faz parte da estratégia do Google de aumentar sua presença no mercado wireless (sem fio), já que cada vez mais aparelhos móveis habilitados para acessar a internet são lançados. Além disso, a empresa está diversificando seus serviços de busca local, um mercado de US$ 14 bilhões nos Estados Unidos.
Com agências internacionais
Leia mais
Google oferece ferramenta de busca local via telefone celular
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Google aprimora buscas locais via telefone celular
Publicidade
O gigante Google lançou nesta segunda-feira uma nova versão de seu programa para buscas locais nos EUA via telefone celular. O serviço, lançado em abril deste ano, está disponível em versão de testes no endereço www.google.com/glm/index.html.
O programa que combina endereços, mapas e imagens via satélite pode ajudar uma pessoa a encontrar, por exemplo, uma farmácia perto de onde está. Junto com informações sobre os estabelecimentos --nome, endereço e telefone--, a ferramenta oferece um mapa que "guia" o usuário pelas ruas dos EUA.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o principal diferencial neste novo programa é a possibilidade de "pular" algumas etapas na hora de fazer buscas. Com isso, os usuários que têm GPS (Global Positioning System) --sistema de orientação baseado em informações de satélite--, por exemplo, não precisam digitar sua localização.
O serviço faz parte da estratégia do Google de aumentar sua presença no mercado wireless (sem fio), já que cada vez mais aparelhos móveis habilitados para acessar a internet são lançados. Além disso, a empresa está diversificando seus serviços de busca local, um mercado de US$ 14 bilhões nos Estados Unidos.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas