Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2005 - 16h57

Anúncio on-line supera US$ 3 bi por trimestre nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O faturamento gerado por anúncios virtuais nos EUA superou, pela primeira vez na história da internet, os US$ 3 bilhões por trimestre. A marca de US$ 3,1 bilhões foi atingida entre julho e setembro de 2005 --aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até então, o recorde registrado pelo Interactive Advertising Bureau era de US$ 3 bilhões, no segundo trimestre do ano. Com os resultados de 2005, o grupo espera que o faturamento anual exceda os US$ 12 bilhões --no ano passado, foram US$ 9,6 bilhões.

Apesar dos números crescerem a cada trimestre, diz a agência de notícias Associated Press, os valores dos anúncios on-line ainda ficam muito atrás das mídias tradicionais. De acordo com a empresa TNS Media Intelligence, o mercado geral de anúncios nos EUA somou US$ 71 bilhões na primeira metade de 2005.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Google lança serviço on-line de classificados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anúncios on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página