Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2005 - 17h56

Webcam salva vida de idosa na Califórnia

Publicidade

da Folha Online

A norueguesa Karin Jordal, 69, passou mal em sua casa, na Califórnia, enquanto navegava pela internet. Graças a uma webcam, seu filho conseguiu ver que a mãe enfrentava problemas e pediu ajuda a tempo de ela ser socorrida. O incidente aconteceu no último dia 17.

Com a câmera ligada, Karin se deitou em um sofá perto do micro. Seu filho Tore, que mora nas Filipinas, viu que ela não conseguia se mexer e ficou ainda mais preocupado quando telefonou para a mãe e ela não atendeu.

Ele então ligou para a polícia e para um serviço de emergência na Califórnia, mas não conseguiu completar a ligação. Em seguida, Tore telefonou para seu irmão, Ole, que vive na Noruega. "Minha esposa é americana e sabe como pedir socorro nos EUA. Demorou dez minutos para que a ambulância chegasse à casa de minha mãe", disse Ole.

Tore assistiu pela internet quando os médicos entraram na casa para socorrer Karin, que é diabética. Ela se recupera no hospital Desert Valley, na Califórnia. "Agradeço àquela câmera e aos meus filhos pela minha vida", afirmou a paciente, por telefone, ao jornal "Bergens Tidende".

Os médicos disseram que o problema foi causado pela queda de açúcar no sangue de Karin. "Agora vejo que a internet pode salvar vidas. É uma ótima ferramenta para pessoas que vivem sozinhas em áreas remotas e podem precisar de socorro", disse Ole.

Com Associated Press

Leia mais
  • Celular japonês "protege" crianças contra violência
  • Internauta é preso por espionar adolescente via webcam
  • Brasil bate novo recorde no tempo de uso da internet
  • Metade dos brasileiros nunca usou computador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre webcams
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página