Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2005 - 11h09

Xbox 360 chega a países asiáticos no início de 2006

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft vai distribuir o console Xbox 360 em diversos países asiáticos no início de 2006, segundo um anúncio da companhia divulgado ontem. Em fevereiro ele deve chegar à Coréia do Sul, enquanto em março ele estará disponível em Hong Kong, Cingapura e Taiwan.

O Japão leva vantagem, pois deve iniciar a venda da novidade neste sábado. O Xbox 360 é vendido nos EUA desde 22 de novembro, e na Europa desde 2 de dezembro.

O início das vendas quase simultâneo em diversos países causou problemas para a Microsoft, que não consegue atender a alta demanda pelo produto. No Reino Unido, por exemplo, diversos jogadores ficaram sem o console, mesmo tendo reservado o produto meses antes do lançamento oficial naquela região.

Características

Um dos principais chamarizes do produto é o XboxLive, modo on-line que comporta até 32 jogadores simultaneamente. Com a versão anterior, era possível jogar on-line com até oito pessoas.

O novo console também incorpora maior mobilidade, já que a versão premium --cerca de US$ 400 nos EUA-- vem com joystick sem fio. Seu processador IBM conta com três núcleos de 3,2 GHz, que executam duas tarefas simultâneas cada. As operações são aceleradas por uma memória cache L2 de 1 MB e há ainda 512 MB de memória interna, que garantem alta performance de áudio e vídeo.

O Xbox 360 tem saída surround multicanal e suporte para áudio de alta qualidade, além de agregar funções multimídia: é capaz de ler diferentes formatos e vem com drive de DVD. Com três portas USB, ele se conecta a tocadores de MP3 de diversas marcas --até ao iPod, da rival Apple.

Com agências internacionais e Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Britânicos criticam Amazon por falta de Xbox 360
  • Sony vende 100 milhões de PlayStation 2
  • Imagens ganham vida no novo Xbox 360

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Xbox 360
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página