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08/12/2005
-
10h28
da France Presse
A União Européia anunciou nesta quarta-feira o sucesso do lançamento do domínio ".eu", que recebeu cerca de 100 mil pedidos de registro de nomes nas primeiras três horas. Os sites sobre sexo e de hotéis lideram as preferências.
O processo para conseguir o registro começou pontualmente às 10h GMT (08h de Brasília) e nos primeiros 15 minutos foram recebidos cerca de 40 mil pedidos, a um ritmo de 40 por segundo, de acordo com a Eurid, uma empresa sem fins lucrativos escolhida pela Comissão Européia para administrar a extensão ".eu".
Como previsto, os domínios mais pedidos tinham a terminação "sex.eu", seguido por "hotel.eu".
Nas primeiras três horas, já haviam sido registrados cerca de 100 mil pedidos. A Alemanha estava na liderança, com 35% do total, seguida da França e da Holanda (12% cada uma), Reino Unido (10%) e Bélgica (6%), segundo o Eurid.
O objetivo da Comissão Européia é transformar a identidade ".eu" em uma marca tão importante quanto a do domínio ".com". O ".eu" não substitui os nomes das identidades como ".es" para Espanha ou ".fr" para França, mas cria uma marca para a Europa no cyberespaço.
"Um vendedor de flores holandês e um fabricante de chocolate belga poderão, graças ao '.eu', indicar a seus clientes em potencial sua capacidade para enviar produtos para toda a Europa", disse a comissária européia da Sociedade da Informação, Viviane Reding.
Empresas e entidades públicas terão prioridade nos pedidos de registro, iniciados ontem. Em 2 de fevereiro os interessados poderão solicitar registros com nomes de família e, a partir de 7 de abril, qualquer residente da União Européia pode fazer um pedido para obter um endereço virtual com essa extensão.
O Eurid pretende alcançar o milhão de ".eu" no primeiro ano de existência do domínio. O registro deve avançar com muita rapidez, sobretudo quando se considera que já existem cerca de 9 milhões de ".de" (Alemanha) e 6 milhões de ".uk" (Reino Unido).
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A União Européia anunciou nesta quarta-feira o sucesso do lançamento do domínio ".eu", que recebeu cerca de 100 mil pedidos de registro de nomes nas primeiras três horas. Os sites sobre sexo e de hotéis lideram as preferências.
O processo para conseguir o registro começou pontualmente às 10h GMT (08h de Brasília) e nos primeiros 15 minutos foram recebidos cerca de 40 mil pedidos, a um ritmo de 40 por segundo, de acordo com a Eurid, uma empresa sem fins lucrativos escolhida pela Comissão Européia para administrar a extensão ".eu".
Como previsto, os domínios mais pedidos tinham a terminação "sex.eu", seguido por "hotel.eu".
Nas primeiras três horas, já haviam sido registrados cerca de 100 mil pedidos. A Alemanha estava na liderança, com 35% do total, seguida da França e da Holanda (12% cada uma), Reino Unido (10%) e Bélgica (6%), segundo o Eurid.
O objetivo da Comissão Européia é transformar a identidade ".eu" em uma marca tão importante quanto a do domínio ".com". O ".eu" não substitui os nomes das identidades como ".es" para Espanha ou ".fr" para França, mas cria uma marca para a Europa no cyberespaço.
"Um vendedor de flores holandês e um fabricante de chocolate belga poderão, graças ao '.eu', indicar a seus clientes em potencial sua capacidade para enviar produtos para toda a Europa", disse a comissária européia da Sociedade da Informação, Viviane Reding.
Empresas e entidades públicas terão prioridade nos pedidos de registro, iniciados ontem. Em 2 de fevereiro os interessados poderão solicitar registros com nomes de família e, a partir de 7 de abril, qualquer residente da União Européia pode fazer um pedido para obter um endereço virtual com essa extensão.
O Eurid pretende alcançar o milhão de ".eu" no primeiro ano de existência do domínio. O registro deve avançar com muita rapidez, sobretudo quando se considera que já existem cerca de 9 milhões de ".de" (Alemanha) e 6 milhões de ".uk" (Reino Unido).
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