Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 12h08

Uso de internet residencial cresce 10% no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O uso da internet residencial no Brasil cresceu 10% entre o primeiro e terceiro trimestre de 2005 --de julho a setembro, 13,5 milhões de internautas navegaram pela web em suas casas. A informação tem como base um estudo trimestral do Ibope//NetRatings divulgado hoje.

No mesmo período, a quantidade geral de usuários --incluindo aqueles que acessaram a web em escolas e escritórios, por exemplo-- subiu de 31,8 milhões para 32,1 milhões.

Segundo o estudo, 25% dos internautas que usam a web em seu ambiente de trabalho ficam conectados mais de uma hora por dia. Durante a navegação, eles dão prioridade à busca de informações sobre o setor de atuação da empresa, além de notícias e serviços --categoria que inclui e-mail e internet banking.

Crescimento

Os sites relacionados à família e estilo de vida foram o que mais cresceram --considerando o número de usuários-- entre o primeiro e terceiro trimestre de 2005. Em termos de tempo de uso, o maior aumento ficou com as páginas de viagem e turismo, além daquelas de buscas.

"O crescimento no tempo de navegação nos sites de busca está relacionado principalmente a novos serviços, como o Google Earth e similares", afirma Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência e responsável pelo estudo.

As páginas mais acessadas pelos internautas do país continuam sendo as de comunidades --salas de bate-papo e páginas pessoais, como blogs e sites de relacionamento--, seguidas por e-mail, portais, buscas e bancos.

Leia mais
  • Brasil bate novo recorde no tempo de uso da internet
  • Metade dos brasileiros nunca usou computador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre uso da internet no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página