Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2006 - 11h50

Mandic oferece acesso à web dentro de aviões

Publicidade

da Folha Online

Cerca de cem aviões de diversas linhas aéreas espalhados pelo mundo permitem que seus passageiros acessem a internet durante o vôo utilizando o provedor Mandic, que funciona em parceria com o serviço "Connexion by Boeing". Entre as linhas aéreas estão Lufthansa --que faz vôos de São Paulo para a Europa--, Jal, SAS e El Al.

O "mandic:boeing" só está disponível aos clientes da empresa brasileira, pois para fazer a conexão é necessário digitar um e-mail com a extensão @mandic.com.br e a senha de acesso. O preço para o uso deste serviço varia de acordo com a distância da viagem.

Durante o vôo, a conexão com cartão wireless Wi-Fi é feita por meio de uma antena, montada na fuselagem do avião, que faz a comunicação com um satélite geo-estacionário e transmite os dados para as estações em terra. Segundo a Mandic, a velocidade de navegação é a mesma oferecida pelas conexões de banda larga.

Os aviões com o "Connexion by Boeing" --compatíveis com o serviço da Mandic e de outros provedores estrangeiros-- estão no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Japão, China, Israel, Cingapura, Argentina, Egito e Índia, entre outros países.

Leia mais
  • EUA autorizam Boeing a oferecer internet durante vôos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre internet em aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página