Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 09h56

Novo MSN Messenger está disponível na internet

Publicidade

MARIANA BARROS
da Folha de S.Paulo

Desde ontem, uma versão de teste da próxima geração do MSN Messenger está disponível para ser experimentada pelos internautas. O programa é usado por 8,03 milhões de usuários domésticos brasileiros, segundo números da Nielsen NetRatings.

Desde seu lançamento, a versão do novo comunicador instantâneo, chamado Windows Live Messenger, estava restrita apenas a alguns usuários. No Brasil, somente 3.000 pessoas --incluindo a reportagem da Folha-- puderam avaliar a novidade.

Essa restrição fez com que alguns convites fossem comercializados em sites de leilão para quem quisesse experimentar a nova versão. Os preços cobrados teriam chegado a US$ 75 no final do ano passado.

Outro percalço enfrentado por quem queria matar a curiosidade foi a quantidade de spam e de vírus ainda em circulação e que fingem se passar por um convite para usar o programa.

No entanto, nesses casos, o comunicador costuma ser apresentado com o nome errado: Windows Messenger 8. Mesmo assim, é recomendável desconfiar de mensagens sobre o assunto que não tenham sido solicitadas pelo sistema de convites do MSN.

O acesso ao programa foi aberto a interessados, que devem acessar o endereço www2.imagine-msn.com/minisites/messenger/default.aspx?locale=pt-br, fornecer um e-mail e aguardar de cinco a dez dias.

Segundo a assessoria de imprensa do MSN, não há limite de convites a serem distribuídos, porém quanto mais pessoas se cadastrarem, mais tempo pode levar até que recebam o convite.

Novidades

O novo comunicador, cuja versão final deve ficar pronta apenas no meio do ano, integra o Windows Live, pacote voltado à oferta de serviços on-line, como antivírus, lista de sites favoritos e caixa de e-mail. Apesar de contar com ferramentas on-line, é preciso baixar o programa para poder usá-las (ele ocupa 23 Mbytes).

O Windows Live Messenger armazena até 600 contatos, com os quais também se pode conversar por voz e por vídeo. É possível ainda compartilhar arquivos por pastas, que lembram uma rede de troca. Uma mensagem da Microsoft alerta contra o compartilhamento de arquivos ilegais.

Leia mais
  • Ataques via "messaging" explodem em 2005
  • MSN e Yahoo! Messenger serão compatíveis em 2006

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre comunicadores instantâneos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página