Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2006 - 12h02

Um terço dos pais são adeptos a videogames nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 35% dos pais e mães norte-americanos afirmam ter o hábito de jogar videogames, segundo uma pesquisa realizada pela ESA (sigla para Associação dos Softwares de Entretenimento, em português). Deste total, 80% dizem jogar com seus filhos e 66% acreditam que esta atividade uniu a família.

"Os dados destroem o mito de que apenas adolescentes e pessoas solteiras na faixa dos 20 anos jogam. A pesquisa mostra que os pais se divertem com os games, além de ver esta atividade como um 'elo' entre eles e seus filhos", afirmou Douglas Lowenstein, presidente da ESA.

As descobertas devem ser vistas com cautela, pois o estudo foi desenvolvido por uma organização da industria de entretenimento digital.

Os típicos pais jogadores têm 37 anos, e quase metade deste grupo (47%) é formado por mulheres. Cerca de 44% deles jogam em computadores e consoles, enquanto 34% se concentram somente nos PCs e o restante, nos consoles.

Em média, os adultos com filhos jogam há cerca de 13 anos e dedicam 19 horas por mês a esta atividade. O tempo em que jogam com seus filhos fica por volta de 9 horas mensais.

A pesquisa realizada em novembro do ano passado entrevistou 501 pais e mães dos Estados Unidos que têm filhos com idades entre 2 e 17 anos.

Leia mais
  • Jogos on-line criam economia paralela
  • Jogo on-line Ragnarök permite divórcio de usuários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página