Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2006 - 13h02

Adolescentes se arriscam na web, dizem autoridades

Publicidade

da Folha Online

Autoridades norte-americanas voltaram suas atenções para os perigos da internet, depois que sete meninas disseram ter sido enganadas por internautas que conheceram via redes de relacionamento.

O principal motivo para estes riscos é a grande exposição. Pessoas mal-intencionadas podem encontrar, em minutos, informações como a escola onde um internauta estuda, o bairro onde mora, quais são seus interesses e quem são seus amigos.

O alerta de especialistas norte-americanos tem como foco a página MySpace.com --que permite a criação de diários virtuais, entre outros serviços--, mas no Brasil se aplica principalmente ao popular Orkut.

"Os jovens se exibem o quanto podem nestas páginas e não têm qualquer idéia das possíveis conseqüências desta exposição", afirmou Parry Aftab, responsável pelo site WiredSafety.org (em inglês), que dá dicas sobre o uso seguro da internet.

Segundo a agência de notícias Associated Press, autoridades dos EUA recebem diversas ligações de pessoas perguntando como as crianças podem ser protegidas no universo virtual. "A grande quantidade de informações disponíveis na internet é a realização do sonho dos criminosos", afirmou o sargento Bill McKenna, de Middletown (onde vivem as garotas que deram queixa).

Com agências internacionais

Leia mais
  • EUA investigam uso de blogs para aliciar menores
  • Orkut dá falsa impressão de impunidade, diz promotor de Justiça

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre redes de relacionamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página