Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 11h40

Venda de conteúdo on-line chega a US$ 2 bi nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A venda de conteúdo on-line --categoria que inclui acesso a sites de relacionamento, notícias e download de músicas, entre outros-- atingiu US$ 2 bilhões nos Estados Unidos em 2005. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 11,11%.

Em média, cada internauta gastou US$ 100 no ano passado com aquisições deste tipo, segundo um estudo da ComScore Media Metrix.

De 2001 a 2005, os gastos dos norte-americanos com conteúdo on-line cresceram 205%. A pesquisa afirma que, atualmente, apenas 12% dos internautas em todo o mundo pagam para ter acesso a informações disponibilizadas na web.

O grande destaque deste ano ficou com a venda de músicas. A aquisição de faixas somou US$ 442 milhões em 2005, faturamento que representa aumento de 61% em relação ao ano anterior. Por conta deste crescimento, o setor de entretenimento registrou o faturamento mais elevado do ano passado: US$ 573 milhões (aumento de 38,8%).

Assim, os sites de relacionamento perderam a liderança, caindo para a segunda posição. O faturamento das páginas que têm como principal objetivo formar casais foi de US$ 503,4 milhões (7% maior que em 2004).

Em seguida vêm negócios e investimentos (US$ 320 milhões; crescimento de 2,4%), pesquisas (US$ 152,3 milhões; crescimento de 32,3%), auto-ajuda (US$ 117 milhões; crescimento de 21,5%), games (US$ 108,4 milhões; crescimento de 22%) e notícias (US$ 78,7 milhões; redução de 10,5%), entre outros com menor participação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre venda de conteúdo on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página