Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2006 - 09h38

Jogo une a magia da Disney à de Final Fantasy

Publicidade

THÉO AZEVEDO
Colaboração para a Folha

A série de RPG Kingdom Hearts é o resultado da união da Square Enix, produtora de Final Fantasy, com a Disney. O segundo título da série, que já está disponível nas lojas dos EUA, reúne os principais elementos dos games de interpretação de papéis e muita ação.

Durante boa parte do jogo para PlayStation 2, o jogador comanda o protagonista Sora, além de Pato Donald e Pateta. Outros personagens da Disney e de Final Fantasy também circulam pelos cenários.
Kingdom Hearts II é uma ótima alternativa para quem pretende explorar o mundo dos RPGs, pois está longe dos comandos complicados que caracterizam alguns títulos do gênero. Quando o personagem está mais evoluído, é possível executar vários combos (seqüências de golpes).

Outros movimentos de ataque envolvem fundir Sora com Pateta e Donald, permitindo acesso a um novo traje e, principalmente, a golpes de efeito devastador --o protagonista passa a ficar com uma arma em cada mão. O recurso, no entanto, não pode ser empregado o tempo todo.

De vez em quando, os poderes de outros personagens, como o galinho Chicken Little, também ficam à disposição do jogador.

Alguns dos momentos mais desafiadores estão reservados às lutas contra os chefões, que exigem maior perícia nos comandos --e não apenas o frenético apertar de botões que costuma funcionar em certos casos. São instantes bem interessantes, com animações e reações diferenciadas.

Para os fãs dos desenhos e dos filmes de animação da Disney, Kingdom Hearts II é uma verdadeira viagem --o jogo se desenrola em cenários vistos em obras como "O Rei Leão", "A Bela e a Fera" e "Aladdin".

Em relação à série Final Fantasy, os mais observadores notarão muitas referências ao RPG da Square Enix e aos seus heróis.

Apesar dos personagens que remetem ao universo das crianças, considerar Kingdom Hearts II um jogo fácil ou infantil é, no mínimo, precipitado.

Além de o jogo apresentar muito boa qualidade visual, a variedade de itens e de opções é abrangente o suficiente para manter os apreciadores do gênero ocupados por boas horas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página