Publicidade
Publicidade
19/04/2006
-
12h53
da Folha Online
A internet vêm ganhando força como uma ferramenta que ajuda os usuários na tomada de decisões. Segundo um estudo da Pew Internet and American Life Project, 60 milhões de norte-americanos (ou 45% dos internautas dos EUA) recorreram à web, antes de dar um grande passo.
Em 2002, um estudo da mesma organização mostrou que 45 milhões de pessoas usavam a internet em momentos importantes. "A conveniência da conexão banda larga vem atraindo mais usuários para a internet, na hora de tomar decisões", diz o relatório.
Segundo a pesquisa --baseada em 2.201 entrevistas feitas com adultos no ano passado--, 21 milhões de norte-americanos já utilizaram informações do universo virtual para adquirir conhecimento relacionado às suas carreiras.
Cerca de 17 milhões fizeram buscas para saber mais sobre doenças de parentes e amigos, 17 milhões procuraram instituições de ensino, 16 milhões acessaram a internet antes de comprar um carro, 16 milhões tomaram decisões financeiras e 10 milhões encontraram na web um novo lugar para morar.
Cerca de oito milhões de norte-americanos mudaram de emprego por conta de informações divulgadas on-line, enquanto sete milhões fizeram buscas relacionadas a seu próprio estado de saúde.
Leia mais
Banda larga populariza acesso a notícias na internet
Audiência de site de notícias cresce duas vezes mais que da internet
Copa-2006 deve aumentar uso de internet residencial
Especial
Leia o que já foi publicado sobre internet nos EUA
Web tem importância na tomada de decisões, diz estudo
Publicidade
A internet vêm ganhando força como uma ferramenta que ajuda os usuários na tomada de decisões. Segundo um estudo da Pew Internet and American Life Project, 60 milhões de norte-americanos (ou 45% dos internautas dos EUA) recorreram à web, antes de dar um grande passo.
Em 2002, um estudo da mesma organização mostrou que 45 milhões de pessoas usavam a internet em momentos importantes. "A conveniência da conexão banda larga vem atraindo mais usuários para a internet, na hora de tomar decisões", diz o relatório.
Segundo a pesquisa --baseada em 2.201 entrevistas feitas com adultos no ano passado--, 21 milhões de norte-americanos já utilizaram informações do universo virtual para adquirir conhecimento relacionado às suas carreiras.
Cerca de 17 milhões fizeram buscas para saber mais sobre doenças de parentes e amigos, 17 milhões procuraram instituições de ensino, 16 milhões acessaram a internet antes de comprar um carro, 16 milhões tomaram decisões financeiras e 10 milhões encontraram na web um novo lugar para morar.
Cerca de oito milhões de norte-americanos mudaram de emprego por conta de informações divulgadas on-line, enquanto sete milhões fizeram buscas relacionadas a seu próprio estado de saúde.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas