Publicidade
Publicidade
02/05/2006
-
16h53
da Folha Online
Uma nova página deve agradar os internautas que gostam de tecnologia, mas fogem de termos técnicos e específicos. Trata-se da Yahoo! Tech, que reúne informações em inglês para facilitar a compra e uso de produtos eletrônicos.
"Queremos libertar as pessoas da tirania do 'geekspeak' [linguagem de especialistas em tecnologia]", afirmou Patrick Houston, gerente da nova ferramenta. Entre as 19 categorias estão toca-MP3, câmeras digitais, laptops, monitores, softwares e impressoras.
Quando o usuário clica em tocadores digitais, por exemplo, ele encontra informações básicas sobre os aparelhos --questões como "memória flash ou hard drive?" e "posso usar arquivos MP3 no iPod?". Ao clicar em um link, a página faz a comparação entre os produtos exibidos, considerando qualidade, duração da bateria, preço, funções e portabilidade.
Caso opte por um dos modelos, o usuário pode ainda fazer uma comparação de preços entre diversas páginas selecionadas pelo Yahoo!. Daí até o site para fazer a compra é, literalmente, um clique. A página conta ainda com quatro consultores que escrevem sobre tecnologia de maneira bastante simples.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o objetivo do Yahoo! com sua nova ferramenta é atrair ainda mais anunciantes on-line ligados ao mercado de tecnologia.
Com agências internacionais
Leia mais
Ferramenta do Yahoo! ajuda turista a planejar viagem
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Yahoo!
Yahoo! simplifica informações sobre tecnologia
Publicidade
Uma nova página deve agradar os internautas que gostam de tecnologia, mas fogem de termos técnicos e específicos. Trata-se da Yahoo! Tech, que reúne informações em inglês para facilitar a compra e uso de produtos eletrônicos.
"Queremos libertar as pessoas da tirania do 'geekspeak' [linguagem de especialistas em tecnologia]", afirmou Patrick Houston, gerente da nova ferramenta. Entre as 19 categorias estão toca-MP3, câmeras digitais, laptops, monitores, softwares e impressoras.
Quando o usuário clica em tocadores digitais, por exemplo, ele encontra informações básicas sobre os aparelhos --questões como "memória flash ou hard drive?" e "posso usar arquivos MP3 no iPod?". Ao clicar em um link, a página faz a comparação entre os produtos exibidos, considerando qualidade, duração da bateria, preço, funções e portabilidade.
Caso opte por um dos modelos, o usuário pode ainda fazer uma comparação de preços entre diversas páginas selecionadas pelo Yahoo!. Daí até o site para fazer a compra é, literalmente, um clique. A página conta ainda com quatro consultores que escrevem sobre tecnologia de maneira bastante simples.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o objetivo do Yahoo! com sua nova ferramenta é atrair ainda mais anunciantes on-line ligados ao mercado de tecnologia.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas