Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2006 - 12h13

Web vende R$ 150 mi no Dia das Mães; eletrônico lidera

Publicidade

da Folha Online

As lojas virtuais venderam R$ 150 milhões no período do Dia das Mães, segundo a empresa de pesquisa e marketing on-line e-bit. Este faturamento, diz a organização, representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para o levantamento de 2006, foram consideradas as vendas feitas entre 29 de abril e 13 de maio em 600 lojas virtuais brasileiras. Durante o período, a liderança ficou com a categoria "Eletrônicos", que inclui aparelhos de TV, de som, de DVD, de vídeo e câmeras digitais.

"A presença dos eletrônicos na primeira posição é resultado da baixa do dólar e aumento da participação de outros produtos na cesta do consumidor virtual", diz Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.

Com um número maior de opções --cosméticos, telefones celulares, flores e produtos de informática, por exemplo--, os internautas diversificaram suas escolhas e, assim, a categoria "CDs e DVDs" perdeu força.

Desde 2000, estes produtos --agora na terceira posição, atrás de "Eletrônicos" e "Livros e Revistas"-- apareciam como líderes de vendas on-line no período do Dia das Mães.

Leia mais
  • Site cobra frete local para entrega de livros importados
  • Preço de presente para mãe varia até 134% na web

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página