Publicidade
Publicidade
17/05/2006
-
12h13
da Folha Online
As lojas virtuais venderam R$ 150 milhões no período do Dia das Mães, segundo a empresa de pesquisa e marketing on-line e-bit. Este faturamento, diz a organização, representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para o levantamento de 2006, foram consideradas as vendas feitas entre 29 de abril e 13 de maio em 600 lojas virtuais brasileiras. Durante o período, a liderança ficou com a categoria "Eletrônicos", que inclui aparelhos de TV, de som, de DVD, de vídeo e câmeras digitais.
"A presença dos eletrônicos na primeira posição é resultado da baixa do dólar e aumento da participação de outros produtos na cesta do consumidor virtual", diz Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.
Com um número maior de opções --cosméticos, telefones celulares, flores e produtos de informática, por exemplo--, os internautas diversificaram suas escolhas e, assim, a categoria "CDs e DVDs" perdeu força.
Desde 2000, estes produtos --agora na terceira posição, atrás de "Eletrônicos" e "Livros e Revistas"-- apareciam como líderes de vendas on-line no período do Dia das Mães.
Leia mais
Site cobra frete local para entrega de livros importados
Preço de presente para mãe varia até 134% na web
Especial
Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
Web vende R$ 150 mi no Dia das Mães; eletrônico lidera
Publicidade
As lojas virtuais venderam R$ 150 milhões no período do Dia das Mães, segundo a empresa de pesquisa e marketing on-line e-bit. Este faturamento, diz a organização, representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para o levantamento de 2006, foram consideradas as vendas feitas entre 29 de abril e 13 de maio em 600 lojas virtuais brasileiras. Durante o período, a liderança ficou com a categoria "Eletrônicos", que inclui aparelhos de TV, de som, de DVD, de vídeo e câmeras digitais.
"A presença dos eletrônicos na primeira posição é resultado da baixa do dólar e aumento da participação de outros produtos na cesta do consumidor virtual", diz Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.
Com um número maior de opções --cosméticos, telefones celulares, flores e produtos de informática, por exemplo--, os internautas diversificaram suas escolhas e, assim, a categoria "CDs e DVDs" perdeu força.
Desde 2000, estes produtos --agora na terceira posição, atrás de "Eletrônicos" e "Livros e Revistas"-- apareciam como líderes de vendas on-line no período do Dia das Mães.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas