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22/05/2006
-
12h14
da Folha Online
Entre 2005 e 2006, o Brasil caiu três posições no Ranking e-Readiness, elaborado em parceria entre a IBM e a empresa de análise The Economist Intelligence Unit, ocupando atualmente a 41ª posição (contra 38ª no ano passado).
A pontuação refere-se ao ambiente de e-business (negócios eletrônicos), composto por fatores que indicam a predisposição de um mercado às oportunidades com base nas novas tecnologias. Entre as categorias analisadas estão ambiente de negócios, adoção tecnológica entre consumidores e empresas e ambiente sociocultural, além de ambiente legal e regulatório.
Na liderança desta lista aparecem Dinamarca, Estados Unidos, Suíça, Suécia, Reino Unido, Países Baixos, Finlândia, Austrália, Canadá e Hong Kong. O país latino-americano mais bem-posicionado é o Chile, que aparece em 31º lugar --na seqüência regional estão México (39º), Brasil (41º) e Argentina (42º). Na última posição --68º lugar-- aparece o Azerbaijão
"O avanço econômico depende cada vez mais das inovações no uso de tecnologia", afirma George Pohle, responsável pelo IBM Institute for Business Value. "Em economias que atingem uma adoção generalizada de internet e de tecnologias de comunicações, a competitividade futura está impulsionada pela criação de novos serviços que exploram a infra-estrutura."
Segundo o estudo, uma das estratégias utilizadas por países da América Latina para melhorar sua colocação é a adoção de software livre. "O software livre é visto como um 'jogo do ganha-ganha', no qual todos se beneficiam na região, uma vez que proporcionaria suporte para a indústria local de software, reduziria os custos de tecnologia da informação e facilitaria uma maior adoção de tecnologia", diz o texto.
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Brasil cai em ranking de aptidão digital para negócios
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Entre 2005 e 2006, o Brasil caiu três posições no Ranking e-Readiness, elaborado em parceria entre a IBM e a empresa de análise The Economist Intelligence Unit, ocupando atualmente a 41ª posição (contra 38ª no ano passado).
A pontuação refere-se ao ambiente de e-business (negócios eletrônicos), composto por fatores que indicam a predisposição de um mercado às oportunidades com base nas novas tecnologias. Entre as categorias analisadas estão ambiente de negócios, adoção tecnológica entre consumidores e empresas e ambiente sociocultural, além de ambiente legal e regulatório.
Na liderança desta lista aparecem Dinamarca, Estados Unidos, Suíça, Suécia, Reino Unido, Países Baixos, Finlândia, Austrália, Canadá e Hong Kong. O país latino-americano mais bem-posicionado é o Chile, que aparece em 31º lugar --na seqüência regional estão México (39º), Brasil (41º) e Argentina (42º). Na última posição --68º lugar-- aparece o Azerbaijão
"O avanço econômico depende cada vez mais das inovações no uso de tecnologia", afirma George Pohle, responsável pelo IBM Institute for Business Value. "Em economias que atingem uma adoção generalizada de internet e de tecnologias de comunicações, a competitividade futura está impulsionada pela criação de novos serviços que exploram a infra-estrutura."
Segundo o estudo, uma das estratégias utilizadas por países da América Latina para melhorar sua colocação é a adoção de software livre. "O software livre é visto como um 'jogo do ganha-ganha', no qual todos se beneficiam na região, uma vez que proporcionaria suporte para a indústria local de software, reduziria os custos de tecnologia da informação e facilitaria uma maior adoção de tecnologia", diz o texto.
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