Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 15h42

Campanha de combate a software pirata gera 3.248 ligações

Publicidade

da Folha Online

A segunda fase de uma campanha para combate à pirataria de software --veiculada na TV entre 10 e 30 de abril-- teve como resultado 3.248 ligações telefônicas, muitas delas relacionadas a denúncias.

A campanha da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) e BSA (Business Software Alliance) teve como público-alvo pequenas e médias empresas de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

No anúncio, as organizações divulgaram o número 0800-11-0039, que recebe denúncias contra uso irregular de software. Das 3.248 ligações, 29% vieram de Recife e 26% se concentraram em Belo Horizonte --cidades líderes no número de chamadas. A média diária de ligações nesta segunda fase da campanha foi de 154 por dia.

Além de receber denúncias, o serviço telefônico também tira dúvidas sobre trabalhos de combate à pirataria e presta esclarecimentos sobre o licenciamento e legalização de programas.

Veiculada pelas emissoras SBT e Globo, a campanha usou novamente o slogan "Não dê uma de Mané. Exija software original". Segundo os responsáveis pela ação, atualmente o maior índice de pirataria de software ocorre no segmento de negócios.

Leia mais
  • Pirataria de software causa prejuízo global de US$ 34 bilhões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pirataria de software
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página