Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 16h28

MSN Messenger envia torpedos para telefone celular

Publicidade

da Folha Online

Os usuários brasileiros do comunicador instantâneo MSN Messenger podem agora trocar mensagens de texto com telefones celulares. A novidade --fruto de uma parceria da Microsoft com as operadoras Vivo, Claro e TIM-- está disponível para internautas que utilizam a versão 7.5 ou superior da ferramenta de comunicação.

O preço do envio de mensagens é R$ 0,31, além dos impostos --o valor é o mesmo para a comunicação entre computador/celular e celular/computador.

Quando o internauta faz o cadastro para ter acesso ao serviço, ele deve informar qual sua operadora e também o número de telefone --assim, o valor das mensagens é descontado dos créditos (celular pré-pago) ou debitado na conta (pós-pago).

Com este novo sistema, as conversas devem sempre ter início no comunicador instantâneo. Isso significa que os donos de celulares podem responder aos torpedos, mas nunca iniciar a comunicação com um internauta.

Toda vez que um usuário cadastrado sair do Messenger, seu status muda automaticamente para "móvel". No entanto, o envio de mensagens para o celular fica restrito àqueles que já têm o número; esta informação não fica disponível para todos os contatos do comunicador instantâneo.

Leia mais
  • Webcam adiciona efeitos especiais à conversa on-line
  • Novo MSN Messenger faz ligações com tecnologia VoIP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre comunicadores instantâneos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página