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07/06/2006
-
16h40
da Folha Online
A empresa Positivo Informática vendeu 161.131 desktops e laptops no primeiro trimestre de 2006, respondendo por 11,3% das máquinas comercializadas no país durante o período. Esta porcentagem, que garante à companhia a liderança no setor, aumenta para 26,4% quando considerados apenas os computadores vendidos oficialmente (exclusão do mercado cinza).
Segundo a consultoria IDC, que divulgou os dados, esta é a primeira vez que uma empresa se mantém na liderança da venda de PCs por 18 meses consecutivos. "Superar marcas de gigantes mundiais e também os fornecedores do mercado cinza é uma grande responsabilidade e desafio", afirma Hélio Bruck Rotenberg, diretor da Positivo Informática.
Citando os resultados da IDC, a empresa brasileira afirma ter vendido uma quantidade de computadores 74% maior que a do segundo colocado e 95% superior a do terceiro. A Positivo não divulga os nomes destes concorrentes, que também são mantidos em sigilo pela consultoria.
De acordo com o fabricante, os bons resultados estão relacionados a incentivos do governo e preços mais acessíveis (motivados pela estabilização do dólar), além da exigência por parte dos consumidores de equipamentos com origem comprovada e garantia.
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Com 11,3% do mercado, Positivo lidera venda de PCs no Brasil
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A empresa Positivo Informática vendeu 161.131 desktops e laptops no primeiro trimestre de 2006, respondendo por 11,3% das máquinas comercializadas no país durante o período. Esta porcentagem, que garante à companhia a liderança no setor, aumenta para 26,4% quando considerados apenas os computadores vendidos oficialmente (exclusão do mercado cinza).
Segundo a consultoria IDC, que divulgou os dados, esta é a primeira vez que uma empresa se mantém na liderança da venda de PCs por 18 meses consecutivos. "Superar marcas de gigantes mundiais e também os fornecedores do mercado cinza é uma grande responsabilidade e desafio", afirma Hélio Bruck Rotenberg, diretor da Positivo Informática.
Citando os resultados da IDC, a empresa brasileira afirma ter vendido uma quantidade de computadores 74% maior que a do segundo colocado e 95% superior a do terceiro. A Positivo não divulga os nomes destes concorrentes, que também são mantidos em sigilo pela consultoria.
De acordo com o fabricante, os bons resultados estão relacionados a incentivos do governo e preços mais acessíveis (motivados pela estabilização do dólar), além da exigência por parte dos consumidores de equipamentos com origem comprovada e garantia.
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