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29/08/2006
-
12h35
da Folha Online
O índice de vendas eletrônicas na indústria referente ao ano de 2005 cresceu 25% em relação a 2004, totalizando R$ 227 bilhões de produtos comercializados. A pesquisa, realizada com 125 empresas, foi divulgada nesta terça-feira pela Associação Brasileira de e-Business.
Segundo o estudo, entre os fatores para que as vendas eletrônicas nas indústrias tenham aumentado estão o aumento do uso da mobilidade para a tirada de pedidos e o aumento do incentivo dos distribuidores e dos varejistas para que indústria realize transações on-line.
Os números indicam que as principais indústrias que vendem eletronicamente em relação ao volume de vendas totais são a farmacêutica, com 54% dos negócios realizados, a de veículos e peças, com 41%, e a indústria de alimentação, bebidas e fumo, com 30%.
De acordo com o levantamento, o principal canal utilizado para a realização de pedidos nas empresas ainda é o telefone, seguido do fax, e-mail e, por último, o EDI (troca de dados eletrônicos) e os portais.
Como principais benefícios gerados pelas vendas eletrônicas, 29% das empresas apontaram a redução de custo de colocação e recebimento dos pedidos e 17%, a possibilidade de obter uma maior visualização de informações de vendas e faturamento.
De acordo com as projeções feitas, 2006 deverá ter um crescimento de 45% em relação a 2005, e 2007, 32%. Para 2009, a projeção é que o volume de vendas eletrônicas em relação ao total chegue a 69%, alcançando R$ 560,134 bilhões.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre vendas on-line
Cresce venda eletrônica na indústria, diz pesquisa
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O índice de vendas eletrônicas na indústria referente ao ano de 2005 cresceu 25% em relação a 2004, totalizando R$ 227 bilhões de produtos comercializados. A pesquisa, realizada com 125 empresas, foi divulgada nesta terça-feira pela Associação Brasileira de e-Business.
Segundo o estudo, entre os fatores para que as vendas eletrônicas nas indústrias tenham aumentado estão o aumento do uso da mobilidade para a tirada de pedidos e o aumento do incentivo dos distribuidores e dos varejistas para que indústria realize transações on-line.
Os números indicam que as principais indústrias que vendem eletronicamente em relação ao volume de vendas totais são a farmacêutica, com 54% dos negócios realizados, a de veículos e peças, com 41%, e a indústria de alimentação, bebidas e fumo, com 30%.
De acordo com o levantamento, o principal canal utilizado para a realização de pedidos nas empresas ainda é o telefone, seguido do fax, e-mail e, por último, o EDI (troca de dados eletrônicos) e os portais.
Como principais benefícios gerados pelas vendas eletrônicas, 29% das empresas apontaram a redução de custo de colocação e recebimento dos pedidos e 17%, a possibilidade de obter uma maior visualização de informações de vendas e faturamento.
De acordo com as projeções feitas, 2006 deverá ter um crescimento de 45% em relação a 2005, e 2007, 32%. Para 2009, a projeção é que o volume de vendas eletrônicas em relação ao total chegue a 69%, alcançando R$ 560,134 bilhões.
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