Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 19h10

Bebê mais famoso da internet completa 10 anos

Publicidade

da Folha Online

O requebrante "Baby Cha Cha" completa dez anos de idade em 2006. A animação em 3D com dez segundos de duração se tornou popular no final dos anos 90. É considerada uma relíquia de internautas nostálgicos.

Desenvolvido em um software da empresa Autodesk Inc, o bebê (também chamado de "Dancing Baby") foi uma das primeiras febres de internet. Na época, o jornal "New York Times" o classificou como "o mais novo ícone pop da América".

A animação foi produzida na Califórnia e se tornou ainda mais conhecida depois de utilizada no seriado norte-americano "Ally McBeal", da Fox. Na passagem da TV, Ally (Calista Flockhart) via o bebê como uma alucinação. "Baby Cha Cha" costumava vir acompanhado da canção "Hooked on a Feeling (ooga chaka)", do grupo sueco Blue Swede.

No entanto, o fascínio pelo bebê ia além da surpresa pelo avanço tecnológico. Não faltaram teses para explicar o fenômeno. Para alguns, os que se identificavam com o ser de fraldas possuíam traumas de infância. Outros diziam que não passava de sexualidade reprimida.

Psicólogos, por sua vez, teciam críticas aos que se divertiam com a cena. Segundo eles, o fenômeno demonstrava a infantilidade do americano médio.

"Baby Cha Cha" também gerou filhotes, como o "Psycho Baby", "Rasta Baby", "Car Crash Baby" e "Drunken Baby", que mostra o jovenzinho bebendo, fumando e urinando.

Gif do site burningpixel.com

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre animações em 3D
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página