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11/10/2000
-
13h30
PEDRO SOARES
do FolhaNews
A participação dos varejistas tradicionais que contam com lojas físicas deve cair de 64% para 52% este ano no comércio eletrônico.
Apesar da redução, as lojas tradicionais devem continuar liderando as vendas na Internet.
Segundo o vice-presidente do The Boston Consulting Group, Fernando Barreto, mesmo com o aumento da participação dos varejistas "pure play" (que operam apenas na Internet) existem desafios a serem vencidos.
Ele destacou que os "pure play" devem buscar redução em investimentos de marketing, se adequando ao padrão do varejo tradicional.
No ano passado, foram gastos 153% da receita desses sites para alavancar sua marca. Outro desafio seria buscar novas fontes de receita.
Barreto citou que os "pure play" devem investir em logística e entrega, além de buscar a venda de espaço publicitário em seus sites.
Apenas 22% dos varejistas on line abrigam anúncios em seus portais.
Barreto disse ainda que a idéia de que um site de varejo pode ganhar espaço estando em um grande portal de acesso não é verdadeira.
Segundo estudo do Boston Consulting, 61% dos acessos são feitos diretamente aos sites de varejo.
Com relação aos varejistas tradicionais, Barreto disse que neste ano 42% devem ter uma operação lucrativa, enquanto os "pure play" ainda devem operar por alguns anos no vermelho.
Lojas tradicionais mantêm liderança no e-commerce
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do FolhaNews
A participação dos varejistas tradicionais que contam com lojas físicas deve cair de 64% para 52% este ano no comércio eletrônico.
Apesar da redução, as lojas tradicionais devem continuar liderando as vendas na Internet.
Segundo o vice-presidente do The Boston Consulting Group, Fernando Barreto, mesmo com o aumento da participação dos varejistas "pure play" (que operam apenas na Internet) existem desafios a serem vencidos.
Ele destacou que os "pure play" devem buscar redução em investimentos de marketing, se adequando ao padrão do varejo tradicional.
No ano passado, foram gastos 153% da receita desses sites para alavancar sua marca. Outro desafio seria buscar novas fontes de receita.
Barreto citou que os "pure play" devem investir em logística e entrega, além de buscar a venda de espaço publicitário em seus sites.
Apenas 22% dos varejistas on line abrigam anúncios em seus portais.
Barreto disse ainda que a idéia de que um site de varejo pode ganhar espaço estando em um grande portal de acesso não é verdadeira.
Segundo estudo do Boston Consulting, 61% dos acessos são feitos diretamente aos sites de varejo.
Com relação aos varejistas tradicionais, Barreto disse que neste ano 42% devem ter uma operação lucrativa, enquanto os "pure play" ainda devem operar por alguns anos no vermelho.
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