Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2006 - 12h27

Grupo Hizbollah desmente lançamento de site em hebraico

Publicidade

da Ansa, em Beirute

O grupo xiita libanês Hizbollah desmentiu nesta quarta-feira ter alguma relação com um novo site que, escrito em língua hebraica, utiliza o slogan do partido e publica fotos do seu líder, o xeque Hassan Nasrallah.

O site, cujo endereço é www.moqavemat.ir, possui também noticiários em árabe, inglês, francês e persa, claramente diferentes entre eles.

"Não temos relação nenhuma com este site e não somos responsáveis do seu conteúdo", declarou à Ansa Mahmoud Raya, porta-voz para os serviços de internet do Hizbollah.

"A resistência (Hizbollah) tem apenas um site oficial, que é www.moqawama.org, além dos sites independentes das emissoras de televisão e rádio, al Manar e al Nour", acrescentou o porta-voz.

Existem simpatizantes e membros do movimento que usam o símbolo do Hizbollah nas suas páginas na internet, mas isso não significa que são sites oficiais, declarou Raya.

O nível do hebraico do site atribuído ao grupo deixa a desejar. Os erros de ortografia e de sintaxe são muitos: a tradução dos textos em hebraico, ao que tudo indica, foi feita por um computador.

Passando de língua em língua, o internauta acaba se defrontando com as declarações de um misterioso dirigente israelense de nome "Farataz". Apenas depois de uma leitura mais aprofundada, conclui-se que se trata do ministro da Defesa israelense, Amir Peretz.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Hizbollah
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página