Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 11h26

Carrefour lançará serviço de telefonia móvel na França

Publicidade

da Folha Online
da Reuters, em Paris

O grupo francês Carrefour, segundo maior grupo de varejo do mundo, lançará um serviço de celular pré-pago na França previsto para o mês que vem. A iniciativa pretende diversificar as fontes de receita da empresa e estimular a venda de produtos não alimentícios.

O serviço "Carrefour Mobile" estará disponível a partir de 8 de novembro, usando a rede de telefonia da Orange --operadora de celulares da France Telecom. O serviço já foi lançado pela empresa na Bélgica, no começo do ano, usando a rede da BASE, controlada pelo grupo holandês de telecomunicações KPN .

O Carrefour se recusou a oferecer metas ou detalhes financeiros sobre seu novo serviço de telefonia móvel.

Concorrência

A oferta de serviços de celular pelo Carrefour da França segue a estratégia da cadeia rival de supermercados Auchan.

Os clientes pagarão 0,39 euro por minuto em ligações na França, e 0,10 euro por mensagem de texto. A este preço, o serviço do Carrefour será o mais barato do mercado no país. A empresa também venderá celulares das marcas Sagem, Samsung e Motorola.

"Um estudo recente demonstrou que gastos limitados e simplicidade são aquilo que nossos clientes desejam em termos de telefonia móvel", disse Bruno Cabasso, diretor de comércio eletrônico e novos serviços do Carrefour na França.

Brasil

Os produtos Carrefour Mobile serão vendidos nos 220 hipermercados na França e poderão ser expandidos para outros países no futuro. Segundo Cabasso, o Carrefour tem uma participação de 8% do mercado francês de venda de celulares.

O lançamento do serviço ainda não tem previsão no Brasil. Para o país, a empresa planeja o lançamento, em janeiro de 2007, do "Banco Carrefour", oferencendo atividades como um banco múltiplo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carrefour

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página