Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 12h48

Microsoft vê crescimento rápido em Windows para celulares

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Frankfurt

A Microsoft planeja dobrar, ainda este ano, o número de celulares com Windows Mobile. O sistema operacional já estava presente, ao final de 2005, em 6 milhões de aparelhos em circulação. A previsão foi baseada no atual ritmo de crescimento, informou um executivo da gigante de softwares.

A Microsoft concorre no mercado de celulares inteligentes --capazes de executar aplicativos como e-mail, TV móvel e jogos-- com a britânica Symbian, controlada pelas maiores fabricantes mundiais de celular (entre as quais, a Nokia). A Nokia detém quase metade do mercado mundial de celulares inteligentes.

Peter Knook, diretor da divisão de sistemas móveis e incorporados da Microsoft, disse que a Microsoft procura maneiras de conectar usuários do Windows Mobile ao serviço Xbox Live (voltado para o console de videogames Xbox 360, da empresa).

Concorrência

Os celulares da Microsoft também enfrentam a concorrência do Blackberry --produzido pela Research in Motion--, modelo líder no mercado mundial de aparelhos móveis com email (com pouco mais de 6 milhões de usuários). A empresa recentemente lançou um novo dispositivo (chamado "Pearl") com funções adicionais de música e de câmera.

Mike Laridis, co-presidente executivo da RIM, declarou em diversas entrevistas que o objetivo de sua empresa também era duplicar o número de usuários do produto a cada ano. Quando questionado sobre a dimensão do mercado para e-mails móveis, Lazaridis respondeu que era imenso "e estamos apenas no começo".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Windows Mobile

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página