Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 13h18

Xangai terá banda larga sem fio em toda a cidade até 2010

Publicidade

da Efe, em Xangai (China)

Xangai espera contar com uma rede de internet de banda larga sem fios em 2010, a tempo para a Exposição Universal, segundo informa hoje o jornal oficial "Shanghai Daily".

A medida foi anunciada pela comissão municipal para a promoção das tecnologias da informação. Já foram escolhidas as empresas responsáveis por instalar todas as infra-estruturas necessárias para iniciar a primeira rede wireless (sem fio) do país a cobrir uma cidade inteira.

A Shanghai Telecom e a filial local da China Mobile acertaram com as autoridades investir no projeto de maneira conjunta um total de 40 bilhões de iuanes (US$ 5 bilhões).

Segundo o comunicado publicado no site da comissão municipal, a conexão estará disponível "a qualquer momento e em qualquer lugar da cidade", que tem 20 milhões de habitantes.

Por enquanto, os únicos lugares a contar com o serviço em Xangai são os dois aeroportos, alguns hotéis de alta categoria e uma rede de cafeterias. Mas são serviços pagos e exigem que o usuário registre uma conta na companhia de telecomunicações.

Ainda não se sabe se o serviço será pago ou gratuito. "Temos que negociar isso com o governo", explicou Zheng Jianping, porta-voz da Shanghai Telecom.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre wireless

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página