Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 12h53

Brightcove quer gerar lucro com distribuição de vídeos na internet

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Nova York

A Brightcove -- pioneira no mercado de distribuição de vídeo on-line-- planeja ajudar os produtores profissionais de vídeo a criar canais de distribuição,a custo zero, bancados por publicidade. Os vídeos serão oferecidos em vários sites da internet.

O mercado de distribuição on-line de vídeos se aqueceu desde o começo de outubro, quando a Google --líder em serviços de buscas na web-- pagou US$ 1,650 bilhão pelo site de distribuição de vídeos YouTube.

Com o uso crescente acesso de alta velocidade, o número de vídeos assistidos decolou, segundo a comScore -- empresa especializada em audiência da web. Os usuários do YouTube assistem a 100 milhões de vídeos diariamente.

A Brightcove --fornecedora de estrutura de distribuição de vídeo aos sites de grandes empresas de mídia-- já atende o "Wall Street Journal", o Warner Music Group e o Reuters Group. A próxima aposta é expandir a oferta de sites que distribuem vídeos para alimentar a demanda destes, e de outros, grandes clientes. A receita será dividida entre a empresa e os sites parceiros.

"Consumidores convencionais [intenautas] passarão a assistir aos vídeos na internet e o conteúdo vai se diversificar", disse Jeremy Allaire, presidente-executivo da Brightcove.

A Brightcove é uma empresa de capital fechado que conta com participação da Time Warner, da Hearst e da IAC/InterActiveCorp. A parceria será fechada com a divisão America Online, da Time Warner, para distribuir downloads pagos de vídeos por meio da AOL Video.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vídeos on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página