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30/10/2006
-
13h41
da Folha Online
O YouTube iniciou no fim de semana a retirada de material protegido por leis de direitos autorais (copyright) do Comedy Central, segundo reportagem publicada pelo "The New York Times" nesta segunda-feira.
A iniciativa atinge clipes de alta popularidade, como "The Daily Show With Jon Stewart", "The Colbert Report" e "South Park".
A ação foi em resposta "a uma notificação do Comedy Central", de acordo com uma mensagem enviada por e-mail de um usuário do YouTube, Jeff Reifman, publicada primeiramente no site NewsCloud.
Uma semana antes, aproximadamente 30 mil clipes --incluindo shows de TV, filmes de cinema, e clipes de músicas-- foram retirados depois que uma sociedade japonesa, "Japanese Society for Rights of Authors, Composers and Publishers", denunciou o site por infração de copyright.
O YouTube não respondeu às mensagens deixadas pelo jornal.
Segundo a reportagem, a situação é difícil para uma rede como a Comedy Central, parte da Viacom. Com audiência jovem e tecnologicamente sofisticada, no passado, o Comedy Central difundia seus clipes no YouTube para interagir com a audiência.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre copyright na internet
YouTube inicia retirada de clipes protegidos por direitos autorais
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O YouTube iniciou no fim de semana a retirada de material protegido por leis de direitos autorais (copyright) do Comedy Central, segundo reportagem publicada pelo "The New York Times" nesta segunda-feira.
A iniciativa atinge clipes de alta popularidade, como "The Daily Show With Jon Stewart", "The Colbert Report" e "South Park".
A ação foi em resposta "a uma notificação do Comedy Central", de acordo com uma mensagem enviada por e-mail de um usuário do YouTube, Jeff Reifman, publicada primeiramente no site NewsCloud.
Uma semana antes, aproximadamente 30 mil clipes --incluindo shows de TV, filmes de cinema, e clipes de músicas-- foram retirados depois que uma sociedade japonesa, "Japanese Society for Rights of Authors, Composers and Publishers", denunciou o site por infração de copyright.
O YouTube não respondeu às mensagens deixadas pelo jornal.
Segundo a reportagem, a situação é difícil para uma rede como a Comedy Central, parte da Viacom. Com audiência jovem e tecnologicamente sofisticada, no passado, o Comedy Central difundia seus clipes no YouTube para interagir com a audiência.
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