Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 13h41

YouTube inicia retirada de clipes protegidos por direitos autorais

Publicidade

da Folha Online

O YouTube iniciou no fim de semana a retirada de material protegido por leis de direitos autorais (copyright) do Comedy Central, segundo reportagem publicada pelo "The New York Times" nesta segunda-feira.

A iniciativa atinge clipes de alta popularidade, como "The Daily Show With Jon Stewart", "The Colbert Report" e "South Park".

A ação foi em resposta "a uma notificação do Comedy Central", de acordo com uma mensagem enviada por e-mail de um usuário do YouTube, Jeff Reifman, publicada primeiramente no site NewsCloud.

Uma semana antes, aproximadamente 30 mil clipes --incluindo shows de TV, filmes de cinema, e clipes de músicas-- foram retirados depois que uma sociedade japonesa, "Japanese Society for Rights of Authors, Composers and Publishers", denunciou o site por infração de copyright.

O YouTube não respondeu às mensagens deixadas pelo jornal.

Segundo a reportagem, a situação é difícil para uma rede como a Comedy Central, parte da Viacom. Com audiência jovem e tecnologicamente sofisticada, no passado, o Comedy Central difundia seus clipes no YouTube para interagir com a audiência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre copyright na internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página