Publicidade
Publicidade
31/10/2006
-
12h18
da Folha Online
com Reuters, em São Francisco
A Facebook.com --com 11 milhões de usuários, a segunda colocada no mercado norte-americano de sites de redes sociais-- quer permitir que outros sites tenham acesso à sua audiência, anunciou a empresa nesta terça-feira.
A companhia lançou o "Share", novo recurso que permite que seus usuários colecionem em suas páginas Facebook conteúdo (fotos, notícias, vídeos) publicado em sites afiliados.
A idéia é destacar aquilo que seus membros estão lendo ou vendo em outros sites. Na prática, os usuários poderão criar álbuns cronológicos sobre suas experiências de navegação na internet.
"A época em que as pessoas iam à People.com olhar fotos de celebridades e não podiam compartilhar o link com os amigos é coisa do passado", disse Chris Hughes, co-fundador da Facebook.
Agora, qualquer site pode instalar um link para a Facebook participando do programa. Uma porta-voz da empresa disse que o grupo fechou acordo com diversos veículos de mídia, com sites de jogos, para acelerar a adoção deste serviço.
Os parceiros iniciais incluem o "The New York Times", o WashingtonPost.com, o "Wall Street Journal Online", e sites de videogames, como o GameSpot.com e o "IDG Entertainment".
Há também links para sites de esportes como o SI.com (Time Warner), e NBCSports.com, sites de vídeo como "PhotoBucket", StupidVideos.com, "eBaum's World", e páginas de humor ("The Onion" e CollegeHumor.com).
"Estamos formando parcerias com essas empresas para facilitar o processo de compartilhamento de conteúdo desses sites na Facebook", disse Mark Zuckerberg, co-fundador e presidente-executivo do grupo.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre redes sociais
Facebook cria histórico de navegação na internet de usuários
Publicidade
com Reuters, em São Francisco
A Facebook.com --com 11 milhões de usuários, a segunda colocada no mercado norte-americano de sites de redes sociais-- quer permitir que outros sites tenham acesso à sua audiência, anunciou a empresa nesta terça-feira.
A companhia lançou o "Share", novo recurso que permite que seus usuários colecionem em suas páginas Facebook conteúdo (fotos, notícias, vídeos) publicado em sites afiliados.
A idéia é destacar aquilo que seus membros estão lendo ou vendo em outros sites. Na prática, os usuários poderão criar álbuns cronológicos sobre suas experiências de navegação na internet.
"A época em que as pessoas iam à People.com olhar fotos de celebridades e não podiam compartilhar o link com os amigos é coisa do passado", disse Chris Hughes, co-fundador da Facebook.
Agora, qualquer site pode instalar um link para a Facebook participando do programa. Uma porta-voz da empresa disse que o grupo fechou acordo com diversos veículos de mídia, com sites de jogos, para acelerar a adoção deste serviço.
Os parceiros iniciais incluem o "The New York Times", o WashingtonPost.com, o "Wall Street Journal Online", e sites de videogames, como o GameSpot.com e o "IDG Entertainment".
Há também links para sites de esportes como o SI.com (Time Warner), e NBCSports.com, sites de vídeo como "PhotoBucket", StupidVideos.com, "eBaum's World", e páginas de humor ("The Onion" e CollegeHumor.com).
"Estamos formando parcerias com essas empresas para facilitar o processo de compartilhamento de conteúdo desses sites na Facebook", disse Mark Zuckerberg, co-fundador e presidente-executivo do grupo.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas