Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2006 - 11h42

Pai do Skype lançará serviço de TV on-line

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Alguém que já inventou dois sucessos mundiais da internet ainda pode surpreender? Janus Friis, uma das mentes por trás do Kazaa e do Skype, acha que sim. Em entrevista a um jornal dinamarquês, o empreendedor afirmou que lançará um canal de TV pela internet.

O projeto, chamado Venice, promete oferecer conteúdo de qualidade sem cobrar nada dos usuários --os gastos com a manutenção do site seriam cobertos por anunciantes. "Apresentaremos o serviço ao público quando sentirmos que ele já está funcionando bem o suficiente. E isso vai demorar um ou dois meses", disse Friis.

Um dos trunfos do Venice, segundo seu criador, é o conteúdo totalmente legal. Friis diz que já negocia a compra de direitos autorais com "um monte de gente" e que, depois da experiência com o Kazaa, não quer mais confusão.

Se depender do poderio econômico da iniciativa, o canal de TV on-line tem boas chances de dar certo. No ano passado, o Skype foi vendido para o grupo que controla o site de leilões eBay por cerca de US$ 4,1 bilhões. Como comparação, vale lembrar que a Google comprou o YouTube por US$ 1,65 bilhão, no mês passado.

Friis ressalta, porém, que o mais importante é lançar o serviço no momento certo. "O 'timing' precisa ser perfeito. Do contrário, não vai funcionar. Nós tivemos sorte com o Kazaa e com o Skype. Agora esperamos que isso se repita com o novo projeto".

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre TV on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página