Publicidade
Publicidade
27/11/2006
-
12h42
da Folha Online
com Reuters, em Los Angeles
O site de leilões eBay foi o mais procurado nas vendas promocionais da chamada "Black Friday", nos Estados Unidos --a sexta-feira que se segue ao feriado de Ação de Graças, o "Thanksgiving". Neste dia, o volume de vendas, em geral, é bastante positivo para as empresas. Mas, este ano, o tráfego na internet cresceu bem abaixo dos índices registrados no ano passado.
O tráfego geral registrado pelo Holiday eShopping Index, da Nielsen//Net Ratings (que acompanha mais de 120 grupos de varejo on-line), subiu 12% na sexta-feira em relação ao mesmo dia no feriado de Ação de Graças do ano passado --significativamente abaixo dos 29% que o índice registrou entre 2004 e 2005.
O eBay registrou o maior tráfego da internet, com 7,5 milhões de visitantes, de acordo com os dados. A Amazon ficou em segundo lugar, com 3,4 milhões de visitantes, seguida pela Wal-Mart Stores, com 3,2 milhões. Não há como determinar que porcentagem dos internautas realizavam compras on-line.
A busca pelo T.M.X.Elmo, da Mattel --o brinquedo mais popular desta temporada de festas-- impulsionou boa parte do tráfego da internet nos dias que antecederam a "ciber segunda-feira", que marca o início da temporada de compras natalinas on-line.
O eBay registrou que 2.537 vendas do T.M.X.Elmo na sexta-feira (por um preço médio de US$ 70,10). O brinquedo está à venda na Wal-Mart por US$ 39,97, chegando a US$ 150 na Shopping.com.
Outros itens populares no eBay incluíam o PlayStation 3, da Sony, com 14.675 unidades vendidas (por US$ 1,186 mil) e o Wii, da Nintendo, com 26.708 unidades, ao preço médio de US$ 412,53.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre "Black Friday"
Tráfego da web é mais baixo em sexta-feira de promoções nos EUA
Publicidade
com Reuters, em Los Angeles
O site de leilões eBay foi o mais procurado nas vendas promocionais da chamada "Black Friday", nos Estados Unidos --a sexta-feira que se segue ao feriado de Ação de Graças, o "Thanksgiving". Neste dia, o volume de vendas, em geral, é bastante positivo para as empresas. Mas, este ano, o tráfego na internet cresceu bem abaixo dos índices registrados no ano passado.
O tráfego geral registrado pelo Holiday eShopping Index, da Nielsen//Net Ratings (que acompanha mais de 120 grupos de varejo on-line), subiu 12% na sexta-feira em relação ao mesmo dia no feriado de Ação de Graças do ano passado --significativamente abaixo dos 29% que o índice registrou entre 2004 e 2005.
O eBay registrou o maior tráfego da internet, com 7,5 milhões de visitantes, de acordo com os dados. A Amazon ficou em segundo lugar, com 3,4 milhões de visitantes, seguida pela Wal-Mart Stores, com 3,2 milhões. Não há como determinar que porcentagem dos internautas realizavam compras on-line.
A busca pelo T.M.X.Elmo, da Mattel --o brinquedo mais popular desta temporada de festas-- impulsionou boa parte do tráfego da internet nos dias que antecederam a "ciber segunda-feira", que marca o início da temporada de compras natalinas on-line.
O eBay registrou que 2.537 vendas do T.M.X.Elmo na sexta-feira (por um preço médio de US$ 70,10). O brinquedo está à venda na Wal-Mart por US$ 39,97, chegando a US$ 150 na Shopping.com.
Outros itens populares no eBay incluíam o PlayStation 3, da Sony, com 14.675 unidades vendidas (por US$ 1,186 mil) e o Wii, da Nintendo, com 26.708 unidades, ao preço médio de US$ 412,53.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas