Publicidade
Publicidade
27/11/2006
-
14h06
da Folha Online
com Reuters, em Taipei
Os fornecedores de TV de plasma, como a Matsushita Electric, fabricante da marca Panasonic, já foram superados pelas empresas que adotaram o sistema LCD (cristal líquido) e devem perder ainda mais terreno à medida que os televisores LCD conquistam espaço na categoria de 40 polegadas.
A crescente demanda por modelos de resolução mais elevada também coloca os produtores de LCD em vantagem --como a Sony e muitos outros fabricantes de Taiwan e da Coréia do Sul.
É tecnologicamente e financeiramente mais difícil para que os fabricantes de TVs de plasma ofereçam alta definição em modelos com menos de 50 polegadas, enquanto que os fabricantes de TV em LCD vêm promovendo modelos de alta definição também nesse segmento (em grandes telas), embora seus preços, por enquanto, sejam ainda maiores.
"Esta temporada natalina é provavelmente a última chance para que os fabricantes de TV de plasma promovam seus modelos de 42 polegadas. Ano que vem, provavelmente não haverá diferença de preço entre os televisores de plasma e LCD", disse Wanli Wang, analista do Credit Suisse. Com pouca diferença de preço, a maioria das pessoas optaria pelos modelos LCD devido à resolução mais elevada, disse Wang.
Wang espera que os preços dos modelos LCD caiam em 30% ou mais em 2007 --ante a queda de 15% a 20% dos televisores de plasma.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre LCD
TV de plasma perde terreno para a de cristal líquido, segundo analistas
Publicidade
com Reuters, em Taipei
Os fornecedores de TV de plasma, como a Matsushita Electric, fabricante da marca Panasonic, já foram superados pelas empresas que adotaram o sistema LCD (cristal líquido) e devem perder ainda mais terreno à medida que os televisores LCD conquistam espaço na categoria de 40 polegadas.
A crescente demanda por modelos de resolução mais elevada também coloca os produtores de LCD em vantagem --como a Sony e muitos outros fabricantes de Taiwan e da Coréia do Sul.
É tecnologicamente e financeiramente mais difícil para que os fabricantes de TVs de plasma ofereçam alta definição em modelos com menos de 50 polegadas, enquanto que os fabricantes de TV em LCD vêm promovendo modelos de alta definição também nesse segmento (em grandes telas), embora seus preços, por enquanto, sejam ainda maiores.
"Esta temporada natalina é provavelmente a última chance para que os fabricantes de TV de plasma promovam seus modelos de 42 polegadas. Ano que vem, provavelmente não haverá diferença de preço entre os televisores de plasma e LCD", disse Wanli Wang, analista do Credit Suisse. Com pouca diferença de preço, a maioria das pessoas optaria pelos modelos LCD devido à resolução mais elevada, disse Wang.
Wang espera que os preços dos modelos LCD caiam em 30% ou mais em 2007 --ante a queda de 15% a 20% dos televisores de plasma.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas