Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2006 - 14h06

TV de plasma perde terreno para a de cristal líquido, segundo analistas

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Taipei

Os fornecedores de TV de plasma, como a Matsushita Electric, fabricante da marca Panasonic, já foram superados pelas empresas que adotaram o sistema LCD (cristal líquido) e devem perder ainda mais terreno à medida que os televisores LCD conquistam espaço na categoria de 40 polegadas.

A crescente demanda por modelos de resolução mais elevada também coloca os produtores de LCD em vantagem --como a Sony e muitos outros fabricantes de Taiwan e da Coréia do Sul.

É tecnologicamente e financeiramente mais difícil para que os fabricantes de TVs de plasma ofereçam alta definição em modelos com menos de 50 polegadas, enquanto que os fabricantes de TV em LCD vêm promovendo modelos de alta definição também nesse segmento (em grandes telas), embora seus preços, por enquanto, sejam ainda maiores.

"Esta temporada natalina é provavelmente a última chance para que os fabricantes de TV de plasma promovam seus modelos de 42 polegadas. Ano que vem, provavelmente não haverá diferença de preço entre os televisores de plasma e LCD", disse Wanli Wang, analista do Credit Suisse. Com pouca diferença de preço, a maioria das pessoas optaria pelos modelos LCD devido à resolução mais elevada, disse Wang.

Wang espera que os preços dos modelos LCD caiam em 30% ou mais em 2007 --ante a queda de 15% a 20% dos televisores de plasma.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre LCD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página