Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 19h40

Corretora prevê 70 polegadas como tamanho das TVs em 2009

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Nova York

Com os televisores de telas planas de 42 polegadas obtendo grande sucesso neste fim de ano, com preços abaixo de US$ 1 mil, a corretora Sanford C. Bernstein afirmou em nota que televisores de 70 polegadas poderão ser o "tamanho ideal" em 2009.

"Investigamos o tamanho de tela ideal para assistir à TV de alta definição", avalia o analista Jeff Evenson, e "concluímos que, em uma distância de 3 m, 65 a 75 polegadas é o ideal".

Evenson disse que os televisores com telas LCD estão livres das barreiras que limitavam o tamanho da tela nos televisores convencionais --peso, espessura e custo. Isso significaria que televisores em LCD de tela grande podem se tornar mais comuns nas residências.

Um televisor convencional com tela de 34 polegadas pesa cerca de 90 kg. Segundo Evenson, uma TV LCD de tela plana com 57 polegadas pesa 55 kg.

Os aparelhos de LCD não sofrem restrições pelo aumento da espessura, processo inevitável em televisores com tubos de raios catódicos.

"Acreditamos que a profundidade de um televisor seja uma barreira à compra por reduzir a distância diante da tela e por não passar em portas pequenas ou em corredores apertados", afirmou.

Se um televisor de tubo tivesse tela proporcional a de televisores em LCD, a largura e a profundidade da caixa se aproximaria a dimensões de portas, o que tornaria impossível carregá-los para dentro de apartamentos.

O custo do LCD deve continuar em queda, o que aumentaria sua popularidade. "Nossa análise indica que, em 2010, telas de entre 70 e 80 polegadas poderiam custar cerca de US$ 3 mil", conclui.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre LCD


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página