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12/12/2006
-
13h33
da Folha Online
com Reuters, em Los Angeles
A Red 5 Studios, produtora de videogames on-line, anunciou na segunda-feira que obteve US$ 18,5 milhões em capital para empreendimentos de risco. A quantia é proveniente da Benchmark Capital e Sierra Ventures, que aposta no crescimento do setor com a ascensão no uso da internet de banda larga nos Estados Unidos e em outros países, alimentando o interesse por jogos on-line.
O jogo "World of Warcraft", da Blizzard Entertainment, parte do grupo Vivendi, superou os antigos recordes de uso com uma base mundial de assinantes de mais de 6,5 milhões de pessoas. Com a grande adesão, produtoras norte-americanas de videogames vêm repensando os jogos on-line, à medida que os custos de desenvolvimento aumentam.
Nos Estados Unidos, jogos para consoles como o PlayStation 2, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, são dominantes. Os títulos mais procurados são vendidos por US$ 50 ou US$ 60.
Mark Kern, presidente-executivo da Red 5 e ex-líder da equipe que desenvolveu o "World of Warcraft", afirma que sua produtora de jogos criará material original para operadoras e distribuidores de jogos on-line. A Pixar Animation Studio fez o mesmo no cinema, com filmes como "Toy Story" e "Procurando Nemo".
Para Bill Gurley, sócio gerente da Benchmark, "as grandes empresas de mídia estão realmente atentas ao segmento", disse Gurley, cuja empresa investiu na Linden Lab, operadora do jogo de realidade virtual "Second Life".
Especial
Leia o que já foi publicado sobre jogos on-line
Produtora de jogos on-line recebe capital para empreendimentos
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com Reuters, em Los Angeles
A Red 5 Studios, produtora de videogames on-line, anunciou na segunda-feira que obteve US$ 18,5 milhões em capital para empreendimentos de risco. A quantia é proveniente da Benchmark Capital e Sierra Ventures, que aposta no crescimento do setor com a ascensão no uso da internet de banda larga nos Estados Unidos e em outros países, alimentando o interesse por jogos on-line.
O jogo "World of Warcraft", da Blizzard Entertainment, parte do grupo Vivendi, superou os antigos recordes de uso com uma base mundial de assinantes de mais de 6,5 milhões de pessoas. Com a grande adesão, produtoras norte-americanas de videogames vêm repensando os jogos on-line, à medida que os custos de desenvolvimento aumentam.
Nos Estados Unidos, jogos para consoles como o PlayStation 2, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft, são dominantes. Os títulos mais procurados são vendidos por US$ 50 ou US$ 60.
Mark Kern, presidente-executivo da Red 5 e ex-líder da equipe que desenvolveu o "World of Warcraft", afirma que sua produtora de jogos criará material original para operadoras e distribuidores de jogos on-line. A Pixar Animation Studio fez o mesmo no cinema, com filmes como "Toy Story" e "Procurando Nemo".
Para Bill Gurley, sócio gerente da Benchmark, "as grandes empresas de mídia estão realmente atentas ao segmento", disse Gurley, cuja empresa investiu na Linden Lab, operadora do jogo de realidade virtual "Second Life".
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