Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2006 - 13h40

Setor de telecomunicação volta a funcionar lentamente na Ásia após terremoto

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Cingapura

O setor de telecomunicações da Ásia já está parcialmente restaurado nesta quinta-feira depois que terremotos na região de Taiwan romperam cabos submarinos deixando milhões de usuários desconectados da internet. O acesso local à rede ainda é lento e irregular.

Algumas operadoras de telefonia móvel no norte da Ásia não conseguem voltar a operar em velocidade total. Ontem, usuários comerciais e residenciais na região entre Seul e Sydney foram atingidos por uma das piores panes tecnológicas da região. O acesso à internet também melhorou nesta quinta-feira. Mas muitos clientes ainda reclamam de lentidão.

Segundo a Chunghwa Telecom, principal companhia telefônica de Taiwan, pode levar até três semanas para a reparação de seis cabos submarinos.

Dois fortes terremotos na região de Taiwan na terça-feira --um dos quais com magnitude 7,1, de acordo com a agência norte-americana U.S. Geological Survey-- romperam os cabos.

Pelo menos cinco navios de manutenção com base na região estão a caminho das águas perto do sul de Taiwan para consertar os cabos, disse a agência reguladora das telecomunicações de Hong Kong.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terremoto na Ásia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página