Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 10h30

Amazon.com lança site de venda de sapatos e bolsas

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Los Angeles

A varejista on-line Amazon.com informou nesta quarta-feira que lançou um site de bolsas e sapatos chamado Endless.com, entrando no mercado de calçados e acessórios.

Reprodução
Endless.com - Shoes & Handbags
Endless.com - Shoes & Handbags
O site terá mais de 250 marcas para o público masculino e feminino --de Donald J. Pliner e Enzo Angiolini a Reebok e Columbia Sportswear.

O Endless. com compete com uma série de rivais nos EUA como os populares Zappos.com, Onlineshoes.com e Shoes.com --que não cobram frete pelo envio dos produtos. O site da Amazon.com oferece isenção do frete de entrega para pedidos efetuados apenas durante a noite.

Concorrência on-line

Em novembro, a varejista norte-americana Gap lançou sua própria loja virtual de sapatos, a Piperline.com.

O crescimento das vendas de acessórios, como de calçados, supera em muito a taxa de expansão de venda de roupas, segundo o analista Scott Krasik, da C.L. King.

A popularidade de acessórios usados por celebridades divulgados em revistas e sites, como o Like.com, tem impulsionado o crescimento do setor.

Uma porta-voz da Amazon.com afirmou que a empresa continuará a vender os mesmos sapatos e bolsas que já comercializava em seu site principal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Amazon.com
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página