Publicidade
Publicidade
04/01/2007
-
15h14
da Folha Online
com Reuters, em Nova York
O serviço on-line de músicas Napster elevou nesta quinta-feira sua previsão de receita para o último trimestre fiscal --beneficiada por um aumento acima do esperado em assinaturas.
O serviço contabilizou 48 mil novas assinaturas, elevando o total de usuários pagos a 566 mil. Os assinantes baixaram 500 milhões de músicas e ouviram 700 milhões de canções diretamente da rede do Napster em 2006.
O Napster contratou o banco de investimentos UBS em setembro para avaliar a venda da empresa prevendo mais de US$ 28 milhões em receita trimestral para o fim de dezembro.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Chris Gorog, o Napster se fortaleceu com a expansão no Japão e com parcerias na telefonia celular.
O serviço de download de músicas compete atualmente com o líder de mercado iTunes, da Apple. O iTunes já vendeu 1,5 bilhão de canções desde seu lançamento, em 2001.
Outros serviços on-line, como o Napster, tiveram que se esforçar nos últimos tempos para competir com o iTunes, já que não são compatíveis com o iPod.
A Microsoft foi a última grande empresa a entrar no mercado, com seu player digital Zune, lançado no ano passado.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Napster
Napster eleva ritmo de vendas acima do esperado para o fim de 2006
Publicidade
com Reuters, em Nova York
O serviço on-line de músicas Napster elevou nesta quinta-feira sua previsão de receita para o último trimestre fiscal --beneficiada por um aumento acima do esperado em assinaturas.
O serviço contabilizou 48 mil novas assinaturas, elevando o total de usuários pagos a 566 mil. Os assinantes baixaram 500 milhões de músicas e ouviram 700 milhões de canções diretamente da rede do Napster em 2006.
O Napster contratou o banco de investimentos UBS em setembro para avaliar a venda da empresa prevendo mais de US$ 28 milhões em receita trimestral para o fim de dezembro.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Chris Gorog, o Napster se fortaleceu com a expansão no Japão e com parcerias na telefonia celular.
O serviço de download de músicas compete atualmente com o líder de mercado iTunes, da Apple. O iTunes já vendeu 1,5 bilhão de canções desde seu lançamento, em 2001.
Outros serviços on-line, como o Napster, tiveram que se esforçar nos últimos tempos para competir com o iTunes, já que não são compatíveis com o iPod.
A Microsoft foi a última grande empresa a entrar no mercado, com seu player digital Zune, lançado no ano passado.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas