Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 15h14

Napster eleva ritmo de vendas acima do esperado para o fim de 2006

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Nova York

O serviço on-line de músicas Napster elevou nesta quinta-feira sua previsão de receita para o último trimestre fiscal --beneficiada por um aumento acima do esperado em assinaturas.

O serviço contabilizou 48 mil novas assinaturas, elevando o total de usuários pagos a 566 mil. Os assinantes baixaram 500 milhões de músicas e ouviram 700 milhões de canções diretamente da rede do Napster em 2006.

O Napster contratou o banco de investimentos UBS em setembro para avaliar a venda da empresa prevendo mais de US$ 28 milhões em receita trimestral para o fim de dezembro.

Segundo o presidente-executivo da companhia, Chris Gorog, o Napster se fortaleceu com a expansão no Japão e com parcerias na telefonia celular.

O serviço de download de músicas compete atualmente com o líder de mercado iTunes, da Apple. O iTunes já vendeu 1,5 bilhão de canções desde seu lançamento, em 2001.

Outros serviços on-line, como o Napster, tiveram que se esforçar nos últimos tempos para competir com o iTunes, já que não são compatíveis com o iPod.

A Microsoft foi a última grande empresa a entrar no mercado, com seu player digital Zune, lançado no ano passado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Napster

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página